O Náutico está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (25), o Timbu perdeu por 2x0 para o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e deu adeus à competição de maneira dramática.
O Timbu estava conseguindo levar a decisão para os pênaltis até os 44 minutos do segundo tempo, quando não aguentou a pressão mineira e levou o gol de Richard, de cabeça.
Os alvirrubros até haviam conseguido conter os ânimos da Raposa no primeiro tempo, segurando o empate. Acontece que o Cruzeiro voltou com tudo e marcou logo aos nove minutos, com William.
Com a queda, o Náutico segue o jejum de 12 anos sem conseguir chegar às oitavas de final do mata-mata. Além disso, os pernambucanos deixaram de receber R$ 3,3 milhões em premiações caso tivessem avançado.
Vale lembrar que assim como aconteceu nesta 3ª fase, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil também serão definidos por sorteio, assim como os mandos de campo.
O Náutico volta a campo exatamente daqui a uma semana, quando fará a sua estreia na Série C do Brasileirão, terça-feira (2), às 16h, contra o Manaus, fora de casa.
Já o Cruzeiro tem compromisso marcado na Série A, sábado (29), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, em São Paulo.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado, Ramiro e Matheus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa.
NÁUTICO: Vagner; Victor Ferraz, Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto e Souza; Kayon, Paul Villero e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti.
TORNEIO: Copa do Brasil 2023
LOCAL: Independência, em Belo Horizonte-MG
GOLS: William, aos 9 minutos do 2°T; e Richard, aos 44 minutos do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Machado e Neto Moura (Cruzeiro); Jean Mangabeira, Juan Gauto, Paul Villero e Júlio
ÁRBITRAGEM: Luiz Flávio de Oliveira, Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (todos de SP)