Em mais uma partida iluminada de Vagner Love, o Sport goleou o ABC por 4x1, na noite deste domingo (28), na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Num dia nublado, camisa 9 "fez chover" e balançou as redes duas vezes na partida, um em cada tempo, chegando a incríveis 17 gols nesta temporada, se isolando na artilharia rubro-negra.
Como se já não bastasse a atuação de gala, o atacante do amor ainda deu uma assistência para Luciano Juba, que voltou a marcar após quatro jogos e agora soma 15 gols em 2023.
Se o duelo já estava sendo incrível para os rubro-negros, para um jogador em especial, ela foi ainda mais inesquecível. O volante Fábio Matheus marcou o seu primeiro gol como profissional. E foi um golaço de placa.
Luciano Juba deu um passe por cobertura, no melhor estilo futsal, e o prata da casa do Leão nem deixou a bola cair no chão. Chutaço de primeira e goleada.
Festa para as mais de 23 mil mulheres, crianças e pessoas com deficiência, que mais uma vez deram um verdadeiro show de como se torcer nas arquibancadas da Ilha do Retiro.
Com o resultado, o Leão ganhou uma posição e saltou para a nona colocação com 14 pontos conquistados. A distância para o G4 agora é de apenas três pontos. Vale lembrar que o Sport tem dois jogos a menos que a maioria dos times da segundona, por ter partidas adiadas no início da competição, quando disputava as finais do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.
Vale lembrar que esta rodada ainda foi benéfica para os pernambucanos, que viram rivais diretos pela briga pelo acesso perderem os seus jogos. Foram os casos do Vila Nova, Criciúma e Ceará.
Em tempo, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira (31), contra o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Leão perdeu por 2x0 e precisará vencer por três gols para se classificar. Em caso de triunfo por dois gols, a partida vai para os pênaltis.
SPORT: Renan; Eduardo, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fabinho (Fabrício Daniel) e Jorginho (Ítalo); Fabrício Daniel (Edinho), Luciano Juba (Gean Carlos) e Vagner Love (Kayke). Técnico: Enderson Moreira.
ABC: Simão; Thallyson, Habraão, Richardson e Jhonnathan; Bruno Lima (Wallace), Ramon Léo Ceará (Raphael Luz), Lucas Tocantins (Welliton), Júnior Toddinho (Thonny Anderson) Felipe Garcia (Romário). Técnico: Allan Aal.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão
LOCAL: Ilha do Retiro, no Recife
GOLS:
CARTÕES AMARELOS: Bruno Lima, Simão e Jhonnathan (ABC)
PÚBLICO: 18.358 torcedores
ÁRBITRAGEM: Dyorgenes Jose Padovani de Andrade (ES); Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Gizeli Casaril (RS); Márcio Henrique de Góis (VAR/SP)