O ataque do Sport tem sido fulminante em 2023: são 79 vezes balançando as redes em 37 jogos na temporada. O Leão possui uma média superior a dois gols por partida.
O grande momento ofensivo do Sport passa por dois nomes: Vagner Love e Luciano Juba. A dupla marcou em 17 e 15 oportunidades, respectivamente, somando 32 gols em 2023. O número representa 40,5% dos tentos leoninos na temporada, quase metade.
No último domingo (28), os dois marcaram contra o ABC, na expressiva vitória por 4x1. O Leão bateu o alvinegro na Ilha do Retiro pela 9ª rodada do Brasileirão.
Os nomes de Vagner Love e Luciano Juba apareceram no topo das listas de artilharia dos torneios disputados pelo Sport em 2023. Na Copa do Nordeste, o meia foi o jogador com mais gols, sendo seis no total, ao lado de Lucero (Fortaleza) e o centroavante ficou em segundo na lista, com cinco gols, junto com Erick (Ceará) e Erick Pulga (Ferroviário).
No Campeonato Pernambucano, a dupla repetiu a 1ª e 2ª posição na artilharia, com o mesmo número de gols (6 de Juba e 5 de Love). Pela Copa do Brasil, os dois só disputaram três jogos até aqui, com dois gols do camisa 9 e um do 46.
Na disputa do Brasileirão Série B, Vagner Love alcançou a artilharia isolada da competição, com cinco gols em sete jogos. Luciano Juba marcou em duas oportunidades até aqui.
A quantidade de gols de Love e Juba é tão expressiva que os dois, juntos, já marcaram mais que metade dos times da Série B na temporada. A lista de times com menos gols que o camisa 9 e 46 do Leão conta com: Londrina (21 gols), Mirassol (24), Ituano (24), Avaí (25), Botafogo-SP (26), Juventude (27), Vila Nova (30), Chapecoense (30), Criciúma (31) e Guarani (31).
O Tombense possui o mesmo número de gols marcados que a dupla, também com 32, e os outros oito times possuem balançaram as redes mais vezes. São eles: Sampaio Corrêa (36 gols), Vitória (41), Novorizontino (45), Ponte Preta (49), CRB (53), Atlético-GO (55), Ceará (57) e ABC (59).