Prevista inicialmente para acontecer nesta segunda-feira (23), a reapresentação do elenco do Náutico vai demorar pelo menos mais uma semana. Por conta da pandemia do novo coronavírus e do aumento de casos em Pernambuco, a diretoria alvirrubra decidiu adiar o retorno do e passou novas orientações para os atletas. Agora, com o objetivo de ter o mínimo de perda de condicionamento físico possível, os jogadores vão intensificar os treinamentos em casa.
"Como clube de futebol nós temos tomado todo cuidado, não só pessoal. Já estamos com uma semana de paralisação e passamos uma nova orientação aos nossos atletas. A primeira semana foi tranquila, os atletas puderam descansar, mas também executar atividades orientadas por nós, nada de forma muito específica, até porque tínhamos uma reapresentação marcada para segunda-feira (23) e agora ela foi estendida até o dia 30e não temos condições de retornar aos treinamentos normalmente", comentou o preparador físico Walter Grassmann.
Diante da manutenção do cenário de pandemia em função do Covid-19 e seguindo as orientação do Poder Público, as atividades do futebol profissional do Náutico seguem suspensas. O retorno era previsto para a próxima segunda-feira (23), mas foi prorrogado por mais uma semana. (+) pic.twitter.com/5829Qd39nR
— Náutico (de ????) (@nauticope) March 20, 2020
MAIOR INTENSIDADE
Orientados pela preparação física e pelo departamento de fisiologia do Náutico, os jogadores vão passar no CT Wilson Campos e pegar alguns equipamentos da academia do clube para intensificar os trabalhos em casa. De acordo com o preparador, a perda do condicionamento físico (massa magra e força) é inevitável, porém com treinos mais específicos o prejuízo é menor.
Por isso, o clube emprestou aos atletas alguns materiais de academia como elásticos, pesos livres, cama elástica e bola oficial para manter o trabalho de força em casa. Todos os jogadores terão as atividades orientadas diariamente pela equipe de preparação física do Náutico, formada pelos profissionais Walter Grassmann, Aaron Bac e Cristiano Amorim, que farão contato com vídeos, áudios e videoconferências
"Agora sim nós vamos ter mais perdas das variâncias físicas, então tomamos a iniciativa junto com a fisiologia para que os atletas viessem para o Centro de Treinamento pegar todos os materiais que nós costumamos usar na academia e realizar em casa as atividades. Muitas das atividades feitas na academia podem ser realizadas em casa, são trabalhos funcionais e de resistência força e equilíbrio", detalhou o preparador físico alvirrubro.
Comentários