Alvirrubro

Goleiro Jefferson destaca união do Náutico para superar momento sem competições

Jogador frisou comprometimento do grupo em trabalhar no momento em que as atividades no clube estão suspensas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 06/04/2020 às 11:24 | Atualizado em 06/04/2020 às 11:37
Caio Falcão/CNC
Jefferson acredita que, mesmo com tantas dificuldades, Náutico terá um grande ano - FOTO: Caio Falcão/CNC

Apesar do lado negativo, o goleiro Jefferson vem tentando reiterar que a suspensão de competições do futebol nacional não significa necessariamente comprometimento do trabalho feito por Gilmar Dal Pozzo em 2020 no Náutico. Para que o grupo consiga suprimir a ausência de treinamentos no CT do Timbu e dos jogos, o arqueiro alvirrubro aposta no comprometimento dos companheiros de equipe em seguir o que vem sendo orientado pela comissão técnica, nos trabalhos em casa, e sobretudo, na união do elenco.

>>Diretoria do Náutico mantém contato com o elenco depois de três semanas de paralisação do futebol

>>Náutico acerta contratação do meia Dadá Belmonte

>>Em meio à pandemia do coronavírus, presidente do Náutico faz apelo aos sócios

 Antes da paralisação dos jogos, o Náutico experimentava uma retomada nos bons resultados após baixa de desempenho apresentada com a eliminhação para o Botafogo, nos pênaltis, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

 "A gente sabe que está devendo um melhor futebol, mas, nesse período que estamos sem atividade, a gente não parou de treinar, a gente não parou de analisar os adversários. Eu acho que um ponto positivo é a unidade do grupo, esse grupo já mostrou, por várias vezes, que, em meio à dificuldade, nós crescemos. A gente se une mais ainda. Como eu frisei em algumas entrevistas: as equipes, quando vêm jogar nos Aflitos, elas se fecham um pouco mais e a gente tem que propor o jogo", destacou Jefferson.

No Campeonato Pernambucano, o Timbu está em quarto, com 12 pontos, dentro da zona de classificação às quartas de final faltando uma rodada para o término da fase de grupos. Já na Copa do Nordeste é o terceiro do Grupo B, com 11 pontos, também dentro da zona classificatória às quartas, a uma rodada para o término da fase inicial do Regional.

ESPERA

"A gente conversa, sabe da nossa responsabilidade, sabe o que cada um tem de melhorar, o que eu tenho que melhorar, e fazer os trabalhos que vão ser passados para fazer um grande ano. Aguardar o que vai ser decidido pelos órgãos maiores, né? Pela CBF, Fifa, enfim, para ver o que será definido dos campeonatos. Mas estamos fazendo o nosso trabalho para que se, Deus quiser, no final do ano, a gente esteja comemorando", finalizou

Comentários

Últimas notícias