Coronavírus

Preparador explica mudanças no trabalho dos goleiros do Náutico

Sem condições ideais de trabalhar com bola, os goleiros do Náutico estão focando na parte física

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 10/04/2020 às 7:37
Caio Falcão/CNC
Preparador explicou a rotina dos goleiros do Náutico em casa - FOTO: Caio Falcão/CNC

Com a rotina modificada pela pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Náutico estão tendo que trabalhar em casa para tentar manter o máximo possível do condicionamento físico. Sem a condição ideal de fazer as atividades com bola, no entanto, os goleiros Jefferson, Marcão, Halls e Renan estão sendo mais afetados, deixando de lado os treinos técnicos para focar apenas na parte física, como explica o preparador João Lacerda.

"Infelizmente, por conta dessa particularidade de estarem em casa, muitos não têm espaço para fazer um acompanhamento técnico. Prioritariamente, a gente vem fazendo um acompanhamento do trabalho físico, colocando alguns tipos de treinamentos de membro inferior, superior, fortalecimento de core, uma gama de exercícios físicos para que eles não ciam na rotina", explicou João Lacerda, preparador de goleiros do Náutico.

Com as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus, o preparador de goleiros do Náutico explicou como tem sido os treinamentos dos goleiros. "Desde o início, a gente disponibilizou uma planilha, mudando os treinos a cada 15 dias, com diversas atividades. Estou acompanhando os quatro goleiros. Eles sempre mandam vídeos dos treinos, estamos tentando adaptar o trabalho de acordo com cada necessidade", disse João Lacerda.

PRÉ-TEMPORADA

O preparador físico do Náutico avaliou que o prejuízo do período sem jogos será semelhante ao causado pelas férias e para isso os jogadores terão que passar por uma mini pré-temporada para se readaptar fisicamente. "Eu costumo dizer que teremos o mesmo prejuízo das férias. Teremos que fazer uma pré-temporada porque vamos perder o ritmo de jogo. Vamos iniciar do zero novamente, creio que esse seja o prejuízo maior. Na volta, provavelmente teremos um tempo de preparação, mesmo que curto, como uma mini pré-temporada", comentou.

Comentários

Últimas notícias