Série B

Diretoria do Náutico enxerga elenco praticamente pronto para a disputa da Série B

Pelo menos mais um volante e um atacante devem anunciados até o início do Brasileirão

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 12/04/2020 às 8:03
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Elenco do Náutico deve sofrer poucas mudanças para a disputa da Série B - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Depois das contratações dos meias Dadá Belmonte e Júnior Brítez, o elenco do Náutico deve sofrer poucas mudanças para a disputa da Série B, principal objetivo do clube na temporada. O vice-presidente Diógenes Braga apontou que grande parte do time já está consolidado para a competição e a tendência é que as contratações aconteçam de forma pontual. Pelo menos mais um volante e um atacante devem anunciados até o início do Brasileirão.

"A gente tem vários atletas que estão consolidados. Jefferson está consolidado no gol, eu acho que as duas laterais a gente tem consolidadas com Hereda e Simões, a recuperação de Dumas e Diego trazem opções para o setor de zaga. Camutanga, muito em breve a gente espera contar com ele. Jhonnatan é um jogador confirmado, Jean Carlos também, assim como Erick e Kieza. Então acho que a gente tem 70% a 80% do time encaminhado", comentou o dirigente.

O primeiro volante é, na visão do vice-presidente do Náutico, uma posição que ainda falta encaixar e consolidar no time. "Acho que no meio a gente ainda está procurando aquele primeiro volante. Luanderson vinha bem, depois caiu, Josa, iniciou, mas se lesionou. O próprio Djavan vinha subindo muito de produção, se adaptando, Rhaldney também teve chance. A gente tem que achar ainda esse nome", pontuou Diógenes Braga.

OPÇÕES

O dirigente alvirrubro acredita ainda que grande parte dos reforços para o plantel comandado por Gilmar Dal Pozzo vai vir do departamento médico. Quando os jogos retornarem, o objetivo da diretoria do Náutico é que o treinador tenha jogadores no banco de reservas como alternativas para mudar o jogo, assim como foi com Jorge Henrique no duelo contra o CRB, pela Copa do Nordeste, no início do ano.

"Na volta do futebol vão ser os treinos que vão dizer como o time vai ser escalado. Esses atletas que estamos trazendo vão ser mais opções para Gilmar (Dal Pozzo) e torcemos para que eles realmente façam a diferença, principalmente nos jogos mais difíceis, que tragam alternativas para o treinador. É fundamente ter essas peças em casa que façam com que a gente consiga alcançar os resultados", destacou o vice-presidente do Náutico.

Comentários

Últimas notícias