Matheus Carvalho

No Náutico, Matheus Carvalho é referência para os jogadores mais novos

Com oito clubes no currículo, o atacante tenta passar sua experiência e orientar os jogadores mais novos do Náutico

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 26/04/2020 às 8:41
Foto: Caio Falcão/Náutico
Matheus Carvalho costuma aconselhar os jogadores mais novos do Náutico - FOTO: Foto: Caio Falcão/Náutico

Com 28 anos, Matheus Carvalho ainda não é considerado um veterano no futebol, mas com oito clubes no currículo tem experiência suficiente para orientar e servir de inspiração para os jogadores mais jovens do Náutico. Formado nas categorias de base do Fluminense, o atacante já disputou até a Champions League, quando defendeu o Monaco em 2015. Há duas temporadas vestindo a camisa alvirrubra, o jogador tenta repassar os conselhos que recebeu quando era mais jovem.

"Quando eu cheguei no Náutico eu sempre gostei de ter contato com os jogadores mais novos, porque quando eu subi da base do Fluminense eu tive contato com vários craques como Deco, Fred, Emerson Sheik, Beletti, referências como atletas do futebol brasileiro e mundial. Eu aprendi bastante com eles, procurava estar sempre com os mais velhos, aprendendo e ouvindo as histórias e isso foi muito bom para me tornar a pessoa que sou hoje", comentou Matheus.

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio, Matheus Carvalho detalhou como é sua relação com os jogadores mais novos. O atacante afirmou que se sente na obrigação de retribuir o que um dia fizeram por ele. "Com esses meninos eu abraço bastante, porque eu já fui muito abraçado um dia pelos mais velhos, recebi conselhos, aprendi bastante e tento passar um pouco da minha experiência como atleta e com a rodagem que eu tenho", destacou o jogador.

LUCAS PARAÍBA

Um dos jovens jogadores do Náutico que mais tem contato com Matheus Carvalho é o meia Lucas Paraíba, revelado no ano passado. O meia de 21 anos concentra junto com o atacante e costuma receber muitos conselhos. Além das lições, Lucas revelou que construiu uma amizade com Matheus, com quem costuma ter uma relação leve. O lateral-direito Bahia e o zagueiro Itambé, que subiram para o time profissional neste temporada, também se relacionam bem com o atacante.

"Matheus é como um irmão para mim, é aquele irmão mais velho, que puxa a orelha na hora que tem que puxar, que dá conselho, que abraça na hora que tem que abraçar, aquele cara que já passou por muita coisa na vida e sabe dá conselho e ajudar. Então eu valorizo muito a amizade dele, acho que todo mundo que sobe da base tem ele como uma referência, um cara que já conquistou muita coisa no futebol", comentou Lucas.

Referência para os jogadores mais novos, Matheus Carvalho diz que é gratificante poder passar um pouco da experiência e servir de inspiração. "É muito bom ouvir isso de um garoto não tão mais novo, mas que te admira. Como eu joguei no Fluminense, Lucas me tinha como ídolo, eu cheguei no Náutico, ele me falou o quanto me admirava, a família dele torce para o Fluminense e isso é muito gratificante, quando eu era mais novo eu não imaginava que teria essa torcida", disse Matheus.

Comentários

Últimas notícias