O governo italiano vai autorizar atletas de alto nível a retomar o treinamento em maio, no dia 4 para as disciplinas individuais e no dia 18 para as coletivas, anunciou o primeiro-ministro neste domingo.A partir de segunda-feira, 4 de maio, "o treinamento será autorizado, mas sem reuniões e com portões fechados" em relação a esportes individuais, disse Giuseppe Conte em um anúncio em que detalhou seus próximos planos para o país.
- Goleiro doa luvas usadas na final da Champions para leilão contra a covid-19
- Maratona de Londres deve acontecer apenas para uma elite de atletas
- Em vídeo, Neymar toca música de John Legend e mostra habilidade no piano
- É tetra: após 24 anos, Brasil volta a ganhar a Copa do Mundo
- Dono do Valladolid, Ronaldo escreve carta a sócios: 'nunca estivemos tão juntos'
- Em tratamento contra coronavírus, Maciel Júnior está sedado e em respirador
- Contagem regressiva na NBA para volta aos treinamentos
- Bayern otimista em contar com Neuer por mais tempo
- Ministro da Saúde diz que não espera ver futebol na Espanha antes do verão
Quanto aos esportes coletivos, essa "aprovação" para o retorno aos treinos será em 18 de maio, acrescentou. Por outro lado, não foi tomada uma decisão sobre a retomada das competições, interrompida no país pelo confinamento, decretado para impedir a propagação do novo coronavírus.
O futebol profissional é uma paixão nacional na Itália e os dirigentes desse esporte querem poder encerrar a atual temporada. Na quinta-feira, a Federação de futebol do país disse que estava determinado de que se possa voltar a jogar e adiou para "2 de agosto o final da temporada esportiva 2019-2020".
De acordo com uma pesquisa publicada neste domingo pela agência AGI, dois em cada três italianos são contra o retorno das competições de futebol devido à situação de saúde no país, que é um dos mais duramente atingidos pela pandemia no mundo, com quase 27.000 mortos. Um em cada dois também seria contra, mesmo que os torneios voltasse por meio de partidas com portões fechados.
Comentários