Esportes

Itália deve autorizar volta aos treinos em maio

Governo italiano estipula duas datas diferentes, uma para os esportes individuais, outra para os coletivos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/04/2020 às 9:33
Marco Bertorello / AFP
cristiano Ronaldo não conseguiu vencer a prometida Champions League com a Juventus - FOTO: Marco Bertorello / AFP

O governo italiano vai autorizar atletas de alto nível a retomar o treinamento em maio, no dia 4 para as disciplinas individuais e no dia 18 para as coletivas, anunciou o primeiro-ministro neste domingo.A partir de segunda-feira, 4 de maio, "o treinamento será autorizado, mas sem reuniões e com portões fechados" em relação a esportes individuais, disse Giuseppe Conte em um anúncio em que detalhou seus próximos planos para o país.

 

Quanto aos esportes coletivos, essa "aprovação" para o retorno aos treinos será em 18 de maio, acrescentou. Por outro lado, não foi tomada uma decisão sobre a retomada das competições, interrompida no país pelo confinamento, decretado para impedir a propagação do novo coronavírus.

O futebol profissional é uma paixão nacional na Itália e os dirigentes desse esporte querem poder encerrar a atual temporada. Na quinta-feira, a Federação de futebol do país disse que estava determinado de que se possa voltar a jogar e adiou para "2 de agosto o final da temporada esportiva 2019-2020".

De acordo com uma pesquisa publicada neste domingo pela agência AGI, dois em cada três italianos são contra o retorno das competições de futebol devido à situação de saúde no país, que é um dos mais duramente atingidos pela pandemia no mundo, com quase 27.000 mortos. Um em cada dois também seria contra, mesmo que os torneios voltasse por meio de partidas com portões fechados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias