Aos poucos o Náutico tem intensificado a preparação do elenco para a volta dos jogos. Nesta segunda-feira (29), iniciando a terceira semana de treinamentos no CT Wilson Campos, o técnico Gilmar Dal Pozzo começa a esboçar um time titular e trabalhar situações de jogo, com treinos coletivos. Depois de divulgar o protocolo para a retomada do Campeonato Pernambucano a partir do dia 5 de julho, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) aguarda a data ser confirmada pelo Governo do Estado. Enquanto aguarda a definição, o Timbu se mostra preparado para o retorno.
"Independente dos jogos voltarem no dia 5 ou no dia 12 de julho, estamos bem preparados para jogar. A nossa programação estimou exatamente esse prazo, nos preparamos para isso. A gente entendia que não poderíamos ser pegos desprevenidos. Toda nossa programação, visando uma volta segura, foi em cima dessa primeira data. É lógico que vamos precisar de mais tempo para evoluir, ter ritmo de competição, tudo isso é normal, mas temos duas decisões e temos que entrar muito bem condicionados", avaliou o preparador físico Walter Grassmann.
Até então, assim como os demais clubes, o Náutico teve como prioridade recuperar o condicionamento físico dos jogadores no reinício dos treinos. Agora, de acordo com o preparador do clube, o trabalhos começam a intensificar. "Estamos bem satisfeitos com o que fizemos até agora. Os atletas se apresentaram para a primeira semana em grupos reduzidos, atendendo ainda uma necessidade física. Nesta próxima semana agora a gente já inicia um trabalho mais intenso visando a volta dos jogos", explicou Walter.
- Política, família, futuro no Náutico e legado: confira entrevista com o presidente Edno Melo
- Náutico trabalha para voltar a jogar no dia 5 de julho
- Náutico: Edno Melo avalia possibilidade de Série B terminar apenas em janeiro de 2021
- Náutico lança ferramentas de denúncias para auxiliar mulheres, negros e LGBTs
Fim da segunda semana de treinamentos! #Dia14 #Voltamos ????????????
— Náutico (de ????) (@nauticope) June 28, 2020
.
????: @caiofalcaofoto / CNC pic.twitter.com/oP1aIhjmJN
CONDIÇÃO BOA
Próximo de voltar a jogar, o elenco alvirrubro se reapresentou com uma condição física boa, surpreendendo a comissão técnica. De acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo, os jogadores souberam aproveitar os trabalhos realizados em casa. Durante os três meses de paralisação do futebol, os atletas foram monitorados e receberam orientações do clube. Ainda sem definição de qual competição retorna primeiro, o Náutico tem duas decisões pela frente: o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano e o Bahia pela Copa do Nordeste.
"Para a nossa surpresa esses atletas vieram melhor do que aquilo que a comissão técnica imaginava. Os jogadores voltaram em uma condição boa pelo período que eles ficaram parados. A responsabilidade e o envolvimento dos atletas com o trabalho durante a paralisação foram grandes. Eles fizeram um trabalho dentro da realidade de cada atleta, respeitando as condições e os protocolos. Eu diria que a condição que esses atletas chegaram foi melhor do que a nossa apresentação no começo de ano", destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Comentários