Permanência

Náutico fica perto de anunciar renovação de empréstimo do atacante Erick

Ponta-direita pertence ao Braga-POR e retornou ao Timbu com um contrato de empréstimo até o fim deste mês

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/06/2020 às 18:54
Notícia
Caio Falcão/Náutico
Erick tem contrato com o Náutico até o final de junho - FOTO: Caio Falcão/Náutico
Leitura:

O Náutico tem avançado e pode chegar a um acordo pela renovação contratual do atacante Erick nos próximos dias. De acordo com apuração do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Timbu busca um acordo com o Braga-POR para que o atleta permaneça no Recife até junho de 2021. Ou seja, renovação de um ano. Período que corresponde ao fim da temporada 2020/2021 do calendário europeu. Para isso, o ponta-direita precisa também renovar o contrato com a equipe portuguesa, um dos pontos que o Alvirrubro vem negociando e há uma grande possibilidade de acontecer.

 

A previsão anterior era de que Erick renovasse com o Náutico até o fim deste ano. Porém, com a chance de mantê-lo por um período ainda maior, o Alvirrubro aposta nisso. Vale lembrar que, além do interesse do Timbu, o próprio atacante já declarou o interesse de ficar. Com a vontade do jogador, que pesa bastante na negociação, acabou sendo um trunfo para que ele renove.

Na atual temporada, Erick disputou 14 partidas e marcou um gol, diante do Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano. Ele surgiu em 2017 como uma grande promessa e, naquela temporada, realizou 37 jogos e balançou as redes nove vezes. Chamou a atenção do Braga-POR e foi vendido por 1,1 milhão de euros - o que, na época, correspondia a quase R$ 4 milhões. Deste montante, o Náutico ficou com 70%. O atacante, hoje com 22 anos, ainda não se firmou na equipe portuguesa, e tem sido emprestado para ganhar mais experiência. Passou pelo Vitória-BA e também pelo Gil Vicente-POR antes de retornar ao Timbu.

O ponta-direita foi tratado como uma das principais contratações para este ano, mas ainda não deslanchou. Acabou colecionando atuações irregulares e algumas críticas da torcida por conta disso. Porém, pelo potencial que demonstrou desde que saiu do clube e pela pouca idade, há, sim, a esperança de que ele reencontre o melhor futebol e as boas atuações que tanto o fizeram ter destaque no Náutico anteriormente.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias