Boa impressão

Técnico elogia qualidade dos reforços trazidos pelo Náutico

Gilmar Dal Pozzo se sentiu agradado pelos nomes que chegaram, já que o Náutico precisava repor as perdas por lesão que aconteceram no setor ofensivo

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 09/06/2020 às 19:47 | Atualizado em 09/06/2020 às 19:47
Bobby Fabisaki/JC Imagem
Treinador comentou sobre as características dos atletas e o acréscimo que trazem ao elenco - FOTO: Bobby Fabisaki/JC Imagem

Um dos problemas que o Náutico enfrentou no começo de temporada foi o número de perdas no ataque por conta das lesões. Os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho tiveram lesão no joelho e precisarão de um longo tempo longe dos gramados. Com a alta rotatividade no setor e a perda de peças, o Timbu se reforçou e ampliou o leque de opções do técnico Gilmar Dal Pozzo, que avaliou bem a chegada dos pontas Thiago e Dadá Belmonte, principalmente por terem características que ele valoriza em suas equipes: a jogada individual. Isso porque a habilidade de criar situações de ataque a partir do drible, quebrando linhas de marcação e desfazendo a estrutura defensiva, é uma das situações mais influentes do futebol.

 

"A gente imagina (o time com) esses atletas que estão chegando e recuperando de lesão, praticamente todos eles do meio pra frente, onde encontramos dificuldade no início da temporada. Thiago é um jogador que a gente já conhece, que tem qualidade. É um jogador agudo, conclui bem a gol e é um acréscimo de qualidade, principalmente ele vindo com vontade, como fez na temporada passada. Vai ajudar. O Dadá é um jogador conhecido do futebol pernambucano, que joga mais pelo lado esquerdo. Ele também é um jogador de jogada individual, um contra um, mas que também faz o jogo combinado, vem por dentro, joga entre as linhas, com característica parecida com a do Matheus, só que é destro, e dentro de uma ideia de jogo, vai nos ajudar bastante", avaliou o treinador alvirrubro à Live do Torcedor, no perfil do Blog do Torcedor no Instagram.

Por outro lado, o comandante também ganhou essa característica de drible pelo meio-campo. A chegada do paraguaio Júnior Brítez se diferencia dos meias que o Náutico tem, que não são atletas de muita velocidade. Atualmente, Dal Pozzo conta com jogadores mais técnicos, que buscam o passe e menos a finta ou o enfrentamento ao adversário. Com o novo meia, ele ganha uma opção para variar o jogo, podendo armar uma equipe mais leve, com maior mobilidade nos arredores da área adversária. Seja sem Jean Carlos, ou com ele jogando de maneira um pouco mais recuada.

"O Brítez é um jogador de meio, mais centralizado, mas diferente dos meias que nós temos. Temos Jean Carlos, Jorge Henrique, Lucas (Paraíba), que jogam por dentro, jogadores de passe, boa finalização, o Júnior é um jogador de jogada individual por dentro, para um enfrentamento um contra um. A volta desses atletas que estavam lesionados, Paiva, Kieza, principalmente esses jogadores do meio para frente, e estamos considerando esses jogadores que estão chegando e se recuperando. São seis atletas do meio para frente, onde encontramos muita dificuldade antes da pandemia. São bem-vindos e estou muito feliz mesmo pela recuperação desses altas e chegada dos outros", encerrou.

Além deles, o Náutico está perto de anunciar o meia-atacante João Paulo Penha, de 26 anos. O atleta, que tem passagens por Bahia e CRB, estava no ABC-RN e tem negociações bastante avançadas com o Timbu. Ele também chega para ampliar as opções para o técnico alvirrubro no setor de ataque.

Comentários

Últimas notícias