Candidatura

Daniel Coelho confirma pré-candidatura de Edno Melo a vereador, mas presidente do Náutico adota cautela

Caso aceite o convite para ser candidato a vereador, Edno Melo deixa a presidência do Náutico

José Matheus Santos Antonio Gabriel
Cadastrado por
José Matheus Santos
Antonio Gabriel
Publicado em 24/06/2020 às 11:03 | Atualizado em 24/06/2020 às 11:13
LÉO LEMOS/ NÁUTICO
Presidente do Náutico recebeu convite para concorrer ao cargo de vereador - FOTO: LÉO LEMOS/ NÁUTICO

Mesmo com o adiamento das eleições municipais aprovado pelo Senado e que ainda será analisado pela Câmara, os partidos seguem movimentando os bastidores para fecharem palanque para o pleito. O Cidadania, sigla que tem Daniel Coelho como presidente estadual e pré-candidato à prefeitura do Recife, é um deles, apostando na pré-candidatura de Edno Melo, presidente do Náutico, para vereador da capital pernambucana.

O convite foi feito ao presidente alvirrubro com a perspectiva de uma carreira e crescimento na política. O mandatário Timbu confirmou a informação dada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e revelou ainda não ter respondido a proposta.

“Procede essa informação. Agora eu gostaria de tratar isso com quem me fez o convite. Não disse que sim nem que não. Não sei nem como isso vazou. Sou filiado ao Cidadania (antigo PPS) desde 2001. Quando entrei no Náutico, nunca foi meu propósito entrar na politica. Fui muito mais assediado em 2018, estava até mais em evidência que atualmente. E agora veio essa proposta, de sair candidato a vereador pelo Cidadania”, disse Edno Melo.

Ainda segundo Edno, o convite, feito pelo próprio Daniel Coelho, foi atrativo. “Foi Daniel Coelho [que fez o convite]. Existem algumas oportunidades na nossa vida. Tenho um projeto para o Náutico e não concluí. Agora, estou colocando em prática a gestão. Mas tenho que falar com Daniel ainda. Não decidi, mas posso dizer que fiquei balançado”.

DANIEL COELHO CONFIRMA, MAS EDNO MELO TEM CAUTELA

Procurado pelo repórter José Matheus Santos, do Blog de Jamildo, Daniel Coelho confirmou o convite feito a Edno, chegando até a cravar Edno e outros três nomes como integrantes da chapa para concorrer à câmara municipal.

“A nossa meta é eleger três ou quatro vereadores. Temos nomes como Karla Falcão e Edno Melo. Os dois vereadores atuais do Cidadania também são nomes fortes, Jayme Asfora e Junior Bocão. Estão confirmados [os nomes]. Já estão na nossa chapa”, afirmou Daniel Coelho.

Sobre as declarações do presidente da sigla, Edno foi cauteloso e enfatizou que ainda não tomou uma decisão.

“Eu tenho que falar com ele. Não decidi, mas posso dizer que fiquei balançado. Mas eu tenho um projeto para o Náutico. Peguei o Náutico na Serie C e, se Deus quiser, vou entregar na A. É um projeto longo. Mostramos que vale a pena ser austero, com gerência financeira, para prometer e cumprir. E para o caso de um mandato, penso a mesma coisa. Não quero chegar lá, se eu aceitar o convite, para um fazer (se eleito) um mandato e passar em branco. Mas, como eu disse, não tem nada decidido”, concluiu Edno.

Caso aceite o convite, Edno Melo deixaria a presidência do Náutico após dois anos e meio no cargo, conquistando em sua gestão um título pernambucano, um acesso e o título da Série C de 2019. Diógenes Braga, atual vice-presidente, assumiria o posto. Inicialmente, o prazo dado para a resposta do mandatário alvirrubro ao convite vai até meados do mês de julho.

Comentários

Últimas notícias