Decisões

Náutico se prepara para duas decisões na retomada dos jogos: 'vencer e vencer'

"Nessa nossa retomada nós temos que vencer, vencer e vencer para seguirmos adiante nas competições", avaliou o técnico Gilmar Dal Pozzo

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 03/07/2020 às 19:11 | Atualizado em 03/07/2020 às 19:12
Caio Falcão/Náutico
Gilmar Dal Pozzo pede paciência com uso dos garotos da base - FOTO: Caio Falcão/Náutico

Próximo de completar a terceira semana de treinamentos no CT Wilson Campos, o Náutico tem intensificado cada vez mais a preparação do elenco para o reinício dos campeonatos. Na retomada dos jogos, o Timbu vai ter que encarar duas decisões pela frente: o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano e o Bahia pela Copa do Nordeste. Sem margens para erros, o técnico Gilmar Dal Pozzo destacou a importância dos trabalhos para o time conquistar os resultados e garantir a classificação nas competições.

"A expectativa é muito boa, porque se a gente considerar que o campeonato começa no dia 12 ou no dia 15 de julho, um mês é um período suficiente para a gente se preparar. Quando a gente voltar a ter jogos, tanto pelo Campeonato Pernambucano quanto pela Copa do Nordeste, vamos ter decisões, não têm uma margem de erro. A gente tem preparado mentalmente os atletas, é um cenário completamente diferente de um início de temporada. Nessa nossa retomada nós temos que vencer, vencer e vencer para seguirmos adiante nas competições", avaliou Dal Pozzo.

O Náutico depende das próprias forças para conseguir se classificar nas duas competições. Na quarta colocação do Campeonato Pernambucano com 12 pontos, a equipe pode avançar de fase até mesmo sem vitória, dependendo de um tropeço do Sport, Afogados ou do Central. Já na Copa do Nordeste, o Timbu é o terceiro colocado do Grupo B com 11 pontos. Caso não vença o Bahia, o time alvirrubro ainda pode chegar às quartas de final se o Ceará ou Santa Cruz perderem os seus jogos.

"A gente tem essa consciência e eu tenho falado diariamente para os atletas da importância dos jogos quando a gente voltar. Para a gente continuar nas competições a gente tem que vencer, então a gente espera uma preparação boa dos atletas, a expectativa é muito boa, mas a gente também não está preocupado em dar espetáculo e pensar que vamos jogar um futebol excepcional depois de quatro meses parados", destacou o treinador alvirrubro.

NÍVEL IDEAL

Com o objetivo de se classificar para as quartas de final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, o Náutico tem como prioridade nos dois primeiros jogos a conquista dos resultados. De acordo com o Gilmar Dal Pozzo, por conta do longo período de inatividade dos jogadores (três meses sem treinos), o desempenho inicial pode não ser satisfatório. O treinador alvirrubro acredita que a equipe só deve chegar a um nível ideal com a sequência dos campeonatos, assim como aconteceu no ano passado durante a Série C.

"A gente tem a consciência que temos que fazer um jogo seguro e um jogo de resultado também, porque é aquilo que nos interessa nesse momento. Talvez esse modelo de jogo e tudo aquilo que eu estou imaginando na minha cabeça e que a gente está treinando só vai se concretizar e ser satisfatório meio da competição ou na Série B, pela sequência de jogos. Mas também nós temos a consciência de que nesse momento nós precisamos vencer, se possível tendo desempenho é melhor, se não é a busca de resultado já nessa retomada", disse o treinador.

Comentários

Últimas notícias