RENOVOU

Atacante Erick tem empréstimo renovado com o Náutico

Atleta de 22 anos pertence ao Braga-POR e a negociação entre os dois clubes vinha se arrastando por alguns meses, mas chegou a um final positivo

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 10/07/2020 às 16:31 | Atualizado em 10/07/2020 às 16:31
Foto: Léo Lemos/Náutico
Atacante permanece no Alvirrubro até o fim de 2021 e já está regularizado para jogar na volta do Pernambucano e Nordestão - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Enfim, depois de alguns meses de negociação, o Náutico conseguiu finalizar a renovação do atacante Erick. O atleta, que pertence ao Braga-POR, permanece no Timbu até junho de 2021, que corresponde ao fim da temporada europeia 2020/2021. Inclusive, o jogador já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estará à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para o retorno do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.

 

A negociação se arrastou um pouco mais do que o Náutico pretendia. Isso porque dependia muito do Braga-POR, clube detentor dos direitos de Erick. A pandemia do novo coronavírus e o cenário de incertezas criado no futebol fez com que o clube português tivesse uma maior cautela antes de fechar acordo com o Alvirrubro, já que precisaria renovar o contrato com o ponta-direita antes de prorrogar o empréstimo.

Na atual temporada, Erick disputou 14 partidas e marcou um gol, diante do Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano. Ele surgiu em 2017 como uma grande promessa e, naquela temporada, realizou 37 jogos e balançou as redes nove vezes. Chamou a atenção do Braga-POR e foi vendido por 1,1 milhão de euros - o que, na época, correspondia a quase R$ 4 milhões. Deste montante, o Náutico ficou com 70%. O atacante, hoje com 22 anos, ainda não se firmou na equipe portuguesa, e tem sido emprestado para ganhar mais experiência. Passou pelo Vitória-BA e também pelo Gil Vicente-POR antes de retornar ao Timbu.

Comentários

Últimas notícias