Boa notícia

Jorge Henrique não tem lesão e Náutico aguarda evolução clínica do atleta

Experiente meia foi substituído ainda no primeiro tempo do duelo contra o Operário-PR com dores na panturrilha direita

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 13/08/2020 às 18:27
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jorge Henrique tem enfrentado problemas musculares desde que voltou ao Náutico em 2019 - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O meia-atacante Jorge Henrique foi uma das preocupações do Náutico na partida diante do Operário-PR. Ele saiu de campo aos 33 minutos do primeiro tempo para a entrada do ponta Erick, por conta de dores na panturrilha direita. O experiente jogador saiu bastante chateado e iniciou o tratamento já no banco de reservas. Na quarta-feira, Jorge realizou um exame de imagem no local e, nesta quinta (13), o clube divulgou o resultado do exame, que não acusou nenhum problema muscular.

"Jorge Henrique sentiu um desconforto na região da panturrilha direita. Foi submetido ao exame de ressonância nuclear magnética e não constatou nenhuma lesão. Segue apenas em protocolo de manutenção na fisioterapia", explicou o médico do Náutico, doutor Márcio Medeiros.

Jorge Henrique tem sido o principal nome do Náutico neste retorno do futebol durante a pandemia. Ele participou de todos os seis jogos do Náutico, sendo os quatro últimos deles como titular. Ao todo, marcou um gol e deu uma assistência, além de participar diretamente de outros dois gols. Além disso, tem sido um dos poucos jogadores lúcidos no setor ofensivo alvirrubro.

O jogador, aos 38 anos, tem sofrido com várias lesões desde que retornou ao Timbu em 2019. Em dois anos, participou de 32 partidas de 74 possíveis. 43% de todos os duelos possíveis. No ano passado, sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e voltou apenas na atual temporada. Jorge Henrique aproveitou a pausa do futebol para reforçar a parte física e conseguiu manter uma sequência de seis confrontos consecutivos desde então.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias