Evolução

Atacante diz que Gilson Kleina "mudou a cara do Náutico"

Erick destacou o crescimento da equipe e dele próprio e credenciou ao trabalho do treinador

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 17/09/2020 às 11:34
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
FAZ TEMPO Última vitória do Náutico foi contra o Botafogo-SP, 3x1, nos Aflitos, no dia 12 de setembro - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O atacante Erick marcou um golaço na vitória em cima do Botafogo-SP, uma mostra do crescimento do atacante nos últimos duelos, passando a ser mais participativo nos jogos, uma das queixas da torcida no seu rendimento em boa parte da temporada. Com a alteração no sistema de jogo, não só o futebol do ponta-direita melhorou, como de todo o setor ofensivo do Alvirrubro. Para o jogador, esse crescimento tem méritos totais para o treinador.

“A verdade é que o Gilson (Kleina) mudou a cara do Náutico. Nosso time hoje é muito ofensivo, sempre está pressionando a saída de bola adversária, não à toa é o time que mais finaliza na Série B. Ele mudou o esquema e o esquema dele é muito bom, principalmente para nós que somos atacantes, então todo mérito tem que ser dado para ele, porque ele que mudou o Náutico”, afirmou Erick.

O ponta não vinha correspondendo às expectativas geradas sobre ele desde que chegou no clube. Com Gilson Kleina, Erick tem sido mais participativo nos jogos e se mantém menos preso ao lado do campo. Ele aparece mais pelo meio para tabelar, auxiliar na armação e também finalizar de fora da área, como aconteceu no último sábado. As mudanças implementadas pelo técnico no ataque do Náutico fazem com que o atacante se sinta agradecido por essa fase positiva.

“Quando ele chegou conversou comigo, passou muita confiança, mudou meu jeito de jogar. E mais importante que ele me passou é que me deu sequência. Já fiz dois gols na série B, mudou meu estilo de jogar, estou caindo também pelas pontas e mais por dentro. Acabei fazendo esses dois gols e agora é dar sequência, estou muito feliz e agradeço muito a ele”, concluiu.

Comentários

Últimas notícias