Desde que assumiu o Náutico, a gestão do presidente Edno Melo vem se destacando pelo olhar cuidadoso com as categorias de base do clube. Durante este período, o Timbu já revelou bons talentos, como por exemplo o lateral-direito Hereda, o volante Rhaldney e o atacante Thiago. Os dois primeiros, inclusive, titulares da equipe comandada por Gilson Kleina, enquanto o último, que foi um dos destaques em 2019, sendo vendido para o Flamengo depois da boa Série C que fez, ainda não conseguiu se firmar na titularidade. Dentre os garotos formados na base do Náutico, existe um que é o xodó da torcida: o meia Juninho Carpina.
- Com belos gols de fora da área, Náutico vence Botafogo-SP nos Aflitos
- Destaque diante do Botafogo, Jean Carlos garante viver um dos melhores momentos da carreira no Náutico
- Náutico, Santa e Sport: grandes resultados e espaço para evoluir
- Ídolo do Náutico, Acosta marca presença na TV Timba e torcida mata saudade
- Confira os três próximos jogos do Náutico na Série B do Brasileiro
- Atletas punidos testam negativo para covid-19 e voltam a treinar no Náutico
- Mudanças táticas feitas por Gilson Kleina repercutem bem no elenco do Náutico
- Direção do Náutico pede paciência e apoio para atletas da base criticados pela torcida
No entanto, ele ainda não ganhou muitas chances no time de cima em 2020, apesar dos pedidos da torcida alvirrubra. Neste ano, temporada em que subiu para o profissional, só atuou diante do Afogados, pelo Campeonato Pernambucano. Juninho, inclusive, fez o gol de empate do Náutico naquele jogo. E o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga, elogiou a joia do clube. Segundo dirigente, é importante respeitar o processo de evolução do atleta, sem pular etapas na hora de ganhar chances na equipe.
"Carpina está treinando em cima, é um menino muito talentoso, que a gente acredita muito nele. Existe um processo de maturação de todo atleta e a gente tem que respeitar isso. Dá para eu falar isso, porque olha o tanto de atletas que a gente já revelou. Então é respeitar o momento. O que acontece é que Carpina está subindo agora, a gente aposta demais nele, está em cima, tem treinado e vai ter a oportunidade dele", disse o vice-presidente em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, durante o programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.
Diógenes também aproveitou a oportunidade para destacar que é uma safra talentosa, com cada atleta tendo seu próprio tempo de evolução. Por conta disso, o dirigente pediu que a torcida tivesse um pouco de paciência, além de respeitar os jogadores da base. “Eu ficaria muito feliz se a torcida tiver paciência e o respeito mesmo em certas situações com os atletas, principalmente os da base. Está todo mundo trabalhando, às vezes não está num momento muito bom, não está com a cabeça muito boa, precisa retomar a confiança. O apoio da torcida é muito importante e o torcedor move muito o jogador. E podem ter certeza que Wagninho vai ser um grande atletas. É o processo de maturação e temos que respeitar esse processo. Isso varia de jogador para jogador”, encerrou Diógenes.
Comentários