DUPLA DE ZAGA

Rafael Ribeiro comemora momento no Náutico e elogia Lombardi: 'Me passa muita tranquilidade'

Rafael Ribeiro e Lombardi formam a dupla de zaga do Náutico

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 23/09/2020 às 14:49 | Atualizado em 23/09/2020 às 15:22
BRENDA ALCÂNTARA/ JC IMAGEM
Rafael Ribeiro é titular do Náutico no momento. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/ JC IMAGEM

Titular da zaga do Náutico, o zagueiro Rafael Ribeiro vem vivendo um bom momento no clube e na sua carreira. Depois de dois anos convivendo com lesões, o defensor está conseguindo ter uma sequência na equipe principal. Em 2020, mesmo com o futebol paralisado por mais de três por conta da pandemia da covid-19, o jogador já disputou 20 partidas no Timbu, número superior aos anos anteriores em que ele foi prejudicado por conta da contusões. E o defensor falou sobre esse momento, afirmando que está feliz e também evoluiu após ter esse período lesionado.

"Eu fico muito feliz com o momento em que estou vivendo. Infelizmente os últimos dois anos foram de dificuldades por conta de lesões. Mas foram momentos de aprendizado, onde graças a Deus eu estou evoluindo e busco evoluir mais e mais para terminar o ano com a maior quantidade de jogos possíveis. Minha cabeça mudou. Faço coisas que não fazia antes e isso me ajudou bastante", afirmou Rafael Ribeiro, que completa elogiando o zagueiro Fernando Lombardi, parceiro de zaga.

"O Lombardi é um cara excepcional, experiente e que me passa muita tranquilidade que a gente consegue fazer bons desarmes. Tem sido muito bom esse momento que estou vivendo com ele. Como eu falei, ele é um cara muito experiente, passa tranquilidade para o grupo, é o capitão e o líder dentro de campo. E fica mais fácil quando você tem um jogador que te orienta dentro de campo. Está sempre cobrando, sempre falando. Daí é só a gente ter humildade para corrigir os erros e fazer dar certo", disse o jogador.

CONCORRÊNCIA

Sobre a concorrência no setor, o zagueiro Rafael Ribeiro elogiou os defensores Ronaldo Alves e Camutanga. De acordo com o defensor, o importante é que o Náutico ganhe opções para a sequência da temporada, e que o técnico Gilson Kleina é quem vai escolher os melhores para formar a dupla de zaga ideal do Alvirrubro.

"Fico muito feliz com a volta do Ronaldo Alves. A gente sabe da dificuldade que ele passou, com quase sete meses parado. Ele voltando é muito importante, ele é um líder para o grupo. O Camutanga a mesma coisa. É um jogador que nos ajudou muito na Série C. A gente fica feliz. Quem ganha é o Náutico. Vai jogar quem estiver melhor. Tenho muito por eles e o professor é quem vai julgar quem está melhor para jogar", finalizou o defensor.

Depois do empate da última sexta-feira com a Chapecoense, o Náutico volta a campo na próxima terça-feira (29), diante do Cuiabá, fora de casa. Com 14 pontos em dez jogos, o Timbu busca se aproximar ainda mais do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. Até a publicação desta matéria, a distância é de apenas três pontos.

PODCAST

O quarto episódio do Na Cara do Gol, podcast sobre o futebol pernambucano, já está no ar. O podcast é transmitidoao vivo no YouTube da Rádio Jornale fica disponível no seuagregador de podcast favorito ou no site da Rádio Jornal, para você ouvir onde e quando quiser.

Alexandre Costa, Marcos Leandro, Lilian Fonsêca e Carlyle Paes Barreto debateram sobre a possibilidade do retorno do público nos estádios em partidas de futebol, no Campeonato Brasileiro.

No Náutico destacamos a importância da mensagem passada com o lançamento da nova camisa preta do clube, que representa um combate ao racismo estrutura e que manchou um passado recente do clube. Abordamos também a cobrança da torcida junto em alguns jogadores específico do elenco.

VÍDEO

O podcast na Cara do Gol também pode ser visto no YouTube da Rádio Jornal.

 

Comentários

Últimas notícias