O Náutico tem conseguido, aos poucos, reforçar seu elenco com peças tidas como pontuais para a continuidade da Série B. Porém, da mesma forma, o elenco fica mais inchado e chegam sondagens por atletas que têm sido menos utilizados. É o caso do lateral-esquerdo Erick Daltro e do meia paraguaio Júnior Brítez. O primeiro foi sondado pelo Guarani, enquanto o segundo pelo Remo. Contudo, as situações são diferentes.
- Náutico incentiva campanha antirracista e atletas negros enaltecem postura
- Ministério da Saúde autoriza retorno parcial de torcida no futebol brasileiro
- Podcast Na Cara do Gol tem Thiago Neves no Sport, a necessária camisa nova do Náutico e a superação de André, do Santa
- Apesar de liberação do Ministério da Saúde, Governo de Pernambuco diz não ter data para volta de torcida nos estádios
- Edno Melo explica negociação para Náutico contratar meia Ruy, do Coritiba
- Náutico quita débito com o técnico Milton Cruz
- FPF mira segurança para retorno do torcedor aos estádios
- Renda de bilheterias impacta no orçamento dos clubes de futebol
- Depende apenas do presidente Jair Bolsonaro para que Sport, Náutico e Santa Cruz entrem no Profut
- Náutico é a favor da volta parcial do público e vê pontos positivos no retorno
Erick Daltro pode acabar indo para o Guarani por empréstimo até o fim da Série B. Reserva de Wilian Simões e tendo disputado 15 partidas neste ano, sendo quatro na Série B, o lateral-esquerdo tem contrato com o Timbu até 2021 e uma negociação não é vista com maus olhos pelo clube, a depender se a oportunidade será interessante. Contudo, a direção não confirma o negócio. Apenas diz que há sondagens e que, por ser um atleta de contrato mais longo, há a possibilidade de buscar um retorno financeiro.
“Erick Daltro é um atleta do clube e tem contrato até 2021 e, como ativo do clube, a gente normalmente enxerga o atleta que pode dar o retorno técnico ou econômico. Como ativo do clube e como inúmeros outros atletas, recebe sondagens e que a gente avalia se são interessantes, não só no sentido de projetar o atleta e abrir negócio, mas também uma forma de você às vezes abrir uma possibilidade de composição de elenco, mas isso é relativo, é normal”, afirmou o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.
No caso do meia Júnior Brítez, o atleta vem perdendo espaço no elenco. Ele chegou na pausa do futebol e, desde então, disputou apenas quatro partidas, num total de 57 minutos em campo. Sua última partida foi contra o CRB, ainda sob o comando do interino Dudu Capixaba. Com a chegada de Ruy, o espaço diminui para o paraguaio, que recebeu sondagens do Remo para a disputa da Série C. Contudo, de acordo com apuração, ele não quer sair do Náutico.
Comentários