Um dos problemas enfrentados pelo Náutico nos últimos jogos é a perda de vários atletas por lesão e pelo teste positivo da covid-19. Nesta leva, o Timbu ficou sem os volantes Rhaldney e Jhonnatan, além dos meias Jorge Henrique e Lucas Paraíba. Dos quatro, três são titulares e muito importantes no sistema de jogo implementado por Gilson Kleina. Porém, cumprindo o protocolo da CBF de testagem, o Alvirrubro pretende entrar com um recurso através da contraprova de novos testes, para que, com o resultado negativo, possam atuar diante da Ponte Preta, na próxima segunda-feira (12), no estádio dos Aflitos.
- Náutico suspende leilão da garagem de remo em ação milionária de ex-volante
- Náutico melhora, mas fica no 0x0 contra Paraná com direito a apagão no estádio
- "Poderíamos ter saído com os três pontos", avalia Kieza
- Técnico exalta melhoria do Náutico em empate com Paraná
- Apesar de começo ruim, Náutico segue na luta pelo G4
- Náutico: Matheus Carvalho dá primeiras voltas no gramado após lesão no joelho
"Esses jogadores ainda estão na fase que não podem participar (de jogos), porque precisam ficar 10 dias isolados por causa do dia a coleta. Eles precisarão ficar afastados e de qualquer maneira, mesmo sendo orientação da CBF, precisamos entrar com um recurso com os exames dos jogadores para ficar regulamentado esse retorno deles em 10 dias, contando o dia da coleta. A partir da segunda-feira podem estar à disposição. Mas, obviamente, aguardando a resposta positiva da CBF. Mas acredito que não vamos ter problema, porque é dentro da própria orientação dada pela CBF", afirmou o vice-presidente médico do Náutico, doutor Múcio Vaz, em entrevista ao repórter Filipe Farias, na Rádio Jornal.
A perda desses atletas foi bastante sentida pelo Alvirrubro. Jhonnatan já desfalcou a equipe diante do Cuiabá, e assim seguiu nos duelos diante do Confiança e Paraná. Já Rhaldney, também outro titular indiscutível da sua posição, até jogou contra a equipe mato-grossense, mas foi afastado no retorno, quando apresentou sintomas e testou positivo. A mesma situação aconteceu com Jorge Henrique e Lucas Paraíba. Agora, cumprindo o período de 10 dias determinados pelo protocolo, o Náutico pode ganhar boas opções no próximo duelo em casa.
Diante do Confiança, o meio-campo foi composto por Josa, Wagninho e Jean Carlos. Os dois primeiros não tiveram uma boa atuação e foram sacados para o jogo contra o Paraná. Ali, Matheus Trindade, Ruy e Jean Carlos foram os escolhidos. Tendência que deve se manter contra o América-MG na sexta-feira (9). Porém, conforme os demais atletas voltem a ficar disponíveis contra a equipe paulista, Gilson Kleina deve acioná-los novamente.
Comentários