Covid-19

Náutico pode ter volta de atletas afastados por covid-19 contra Ponte Preta

Timbu realizará novos testes nos quatro jogadores para apresentar como contraprova à CBF para que eles seja liberados para o duelo da próxima segunda-feira (12)

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 07/10/2020 às 19:43 | Atualizado em 07/10/2020 às 19:43
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Jhonnatan e mais três atletas desfalcam o Náutico por conta da covid-19 - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

Um dos problemas enfrentados pelo Náutico nos últimos jogos é a perda de vários atletas por lesão e pelo teste positivo da covid-19. Nesta leva, o Timbu ficou sem os volantes Rhaldney e Jhonnatan, além dos meias Jorge Henrique e Lucas Paraíba. Dos quatro, três são titulares e muito importantes no sistema de jogo implementado por Gilson Kleina. Porém, cumprindo o protocolo da CBF de testagem, o Alvirrubro pretende entrar com um recurso através da contraprova de novos testes, para que, com o resultado negativo, possam atuar diante da Ponte Preta, na próxima segunda-feira (12), no estádio dos Aflitos.

 

"Esses jogadores ainda estão na fase que não podem participar (de jogos), porque precisam ficar 10 dias isolados por causa do dia a coleta. Eles precisarão ficar afastados e de qualquer maneira, mesmo sendo orientação da CBF, precisamos entrar com um recurso com os exames dos jogadores para ficar regulamentado esse retorno deles em 10 dias, contando o dia da coleta. A partir da segunda-feira podem estar à disposição. Mas, obviamente, aguardando a resposta positiva da CBF. Mas acredito que não vamos ter problema, porque é dentro da própria orientação dada pela CBF", afirmou o vice-presidente médico do Náutico, doutor Múcio Vaz, em entrevista ao repórter Filipe Farias, na Rádio Jornal.

A perda desses atletas foi bastante sentida pelo Alvirrubro. Jhonnatan já desfalcou a equipe diante do Cuiabá, e assim seguiu nos duelos diante do Confiança e Paraná. Já Rhaldney, também outro titular indiscutível da sua posição, até jogou contra a equipe mato-grossense, mas foi afastado no retorno, quando apresentou sintomas e testou positivo. A mesma situação aconteceu com Jorge Henrique e Lucas Paraíba. Agora, cumprindo o período de 10 dias determinados pelo protocolo, o Náutico pode ganhar boas opções no próximo duelo em casa.

Diante do Confiança, o meio-campo foi composto por Josa, Wagninho e Jean Carlos. Os dois primeiros não tiveram uma boa atuação e foram sacados para o jogo contra o Paraná. Ali, Matheus Trindade, Ruy e Jean Carlos foram os escolhidos. Tendência que deve se manter contra o América-MG na sexta-feira (9). Porém, conforme os demais atletas voltem a ficar disponíveis contra a equipe paulista, Gilson Kleina deve acioná-los novamente.

Comentários

Últimas notícias