ATUALIZAÇÃO

Náutico atualiza situação de jogadores no departamento médico

Ronaldo Alves deve voltar já na próxima semana, enquanto os outros três vão demorar um pouco mais

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 08/10/2020 às 14:04 | Atualizado em 08/10/2020 às 14:04
CAIO FALCÃO/ NÁUTICO
Ronaldo Alves será desfalque do Alvirrubro. - FOTO: CAIO FALCÃO/ NÁUTICO

O torcedor do Náutico sente falta de duas peças importantes da equipe. O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Álvaro, nomes que provavelmente seriam titulares caso não estivessem machucados. No entanto, um retorno da dupla está perto de acontecer. Em entrevista ao repórter Filipe Fárias, da Rádio Jornal, o vice-presidente médico do Timbu, Múcio Vaz, atualizou a situação dos dois jogadores. De acordo com Múcio, a eles já estão treinando com o grupo e na fase de adaptação de retorno.

"Eles já estão treinando com o grupo e estão na fase de adaptação de retorno, após grande período afastados e de inatividade, mas já estão participando efetivamente dos trabalhos em campo. Em breve vão estar à disposição do Gilson Kleina para, caso ele opte, voltarem a disputar as partidas normalmente", afirmou Múcio Vaz, que completa falando sobre a situação de Rafael Dumas, que devem estar aptos para a transição física na próxima semana.

Quem também falou sobre a situação da dupla foi o preparador físico Aaron Bac. De acordo com ele, a expectativa é de que Ronaldo Alves já esteja à disposição já neste retorno do Náutico ao Recife, depois de duas partidas fora de casa - Timbu enfrenta o América-MG nesta sexta e retorna para Pernambuco. Sobre Álvaro, a expectativa é de que demore mais algumas semanas para o retorno, porém poucas.

"Ronaldo Alves e Alváro vêm trabalhando com a preparação física há algumas semanas com o nosso departamento. Todos dois estão em reta final em transição física. O Ronaldo Alves um pouco na frente do Álvaro, mas esperamos contar com esses atletas o quanto antes. Ronaldo Alves: tudo indica que no retorno dessas viagens já contamos com ele integrados ao grupo e à disposição dos treinamentos juntos ao professor Gilson Kleina. E, Álvaro, quem sabe mais algumas semanas, porém poucas", explicou.

OUTROS RETORNOS

O médico Múcio Vaz também aproveitou para atualizar a situação dos zagueiros Rafael Dumas e Diego Silva. De acordo com ele, a expectativa é de que a dupla inicie a transição física na próxima semana. "Rafael Dumas e Diego (Silva) estão ainda no departamento médico, mas acredito que na próxima semana eles vão estar na parte da transição física", explicou Múcio Vaz.

Um dos problemas que o Nautico enfrentou nos últimos jogos foi a perda de vários atletas por contusão e também a testagem positiva para a covid-19. Porém, depois de cumprirem todo o protocolo de testagem, a expectativa é de que Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Lucas Paraíba fiquem disponíveis para a partida da próxima segunda-feira, diante da Ponte Preta, caso eles testem negativo na contraprova.

Quem voltou aos treinamentos no quarto mês pós operatório foi o atacante Matheus Carvalho. Como foi uma lesão grave, o clube não diz um prazo para ele voltar. No entanto, caso tudo aconteça no melhor dos cenários, ele poderia voltar na reta final da Série B.

Comentários

Últimas notícias