Para encerrar jejum

Náutico quer encerrar jejum e voltar subir na Série B diante do América-MG

Timbu está sem vencer há quatro jogos e precisa engatar uma boa sequência de triunfos para se reaproximar do G4 da competição

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 08/10/2020 às 22:25 | Atualizado em 08/10/2020 às 22:25
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
FATOR CASA Náutico não vem bem nos Aflitos nesta Série B e quer mudar o cenário na tarde deste domingo ante o Cruzeiro - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

O duelo de hoje diante do América-MG, às 19h15 na Arena Independência, em Belo Horizonte, faz o Náutico ter diferentes perspectivas. Isso porque, por um lado, a equipe mantém o incômodo jejum na Série B, chegando a quatro partidas sem vitória, enquanto vê o G4 ficar cada vez mais distante. Por outro, apesar dos vários desfalques que continuam para a partida por conta da covid-19, o time teve uma leve melhora com as mudanças feitas no último jogo, diante do Paraná. É neste cenário no qual o clube se apega para conquistar um bom resultado contra o Coelho em Minas Gerais.

“O campeonato começou com muitas equipes brigando na parte de cima da tabela. Até por isso, sabemos que uma sequência positiva pode nos colocar na disputa pelo G-4. Um bom resultado contra o América seria importante para elevar o moral do time e nos aproximar das primeiras posições. Vamos lutar muito por isso”, avaliou o lateral-esquerdo Wilian Simões.

O técnico Gilson Kleina deve manter a mesma escalação que empatou em 0x0 em Curitiba na última terça-feira. O meio-campo, bastante criticado diante do Confiança, foi remodelado e apresentou uma melhor resposta. O treinador escalou Matheus Trindade como primeiro volante - apesar de ter tido um desempenho, no máximo, regular -, Ruy, que dava um suporte maior na marcação, mas tinha liberdade para atacar e se aproximar de Kieza pelo meio, além do meia Jean Carlos completando a trinca. Outro ponto positivo foi a constante troca de posições entre os homens de frente, que também deve ser a tônica deste duelo. Muitas vezes o time se postava no 4-1-4-1, com Dudu, Thiago e Jean revezando pelo meio e lados do campo para confundir a marcação. E foi nessa movimentação que o Náutico conseguiu criar suas melhores chances.

América-MG

O Coelho, comandado pelo ex-alvirrubro Lisca, ocupa a sexta colocação e vem de bom triunfo em cima do Vitória fora de casa. A intenção da equipe mineira é elevar a moral depois de uma derrota e um empate jogando em casa, contra equipes da parte de baixo da tabela.

Diante do Timbu, Lisca não poderá contar com o volante Juninho, lesionado, mas terá o retorno do atacante Rodolfo, artilheiro da equipe no ano com 10 gols, que recuperou de contusão e deve ficar no banco.

Ficha de jogo

América-MG

Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Léo Passos. Técnico: Lisca.

Náutico

Jefferson; Heredan, Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões; Matheus Trindade, Ruy e Jean Carlos; Dudu, Thiago e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Horário: 19h15. Árbitro: Wagner Reway (PB). Assistentes: Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes (ambos PB).

Comentários

Últimas notícias