Após ser anunciado na última sexta-feira como novo reforço, o goleiro Anderson realizou o primeiro treinamento como atleta do Náutico nessa segunda-feira. O arqueiro foi contratado sob expectativa depois da grande temporada com a camisa do Santa Cruz, em 2019, quando foi uma das únicas peças que se salvou na pífia campanha do Tricolor na Série C. Anderson pertence ao Athletico Paranaense e foi emprestado ao Timbu até o final da Segunda Divisão. O atleta ainda aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear oficialmente com a camisa do alvirrubro pernambucano.
Teve cara nova no treino de hoje, no CT. O goleiro Anderson fez a sua primeira atividade com o grupo alvirrubro ????????????
— Náutico (@nauticope) November 23, 2020
???? @caiofalcaofoto / CNC pic.twitter.com/cPwJGh1qDe
- Técnico avalia oscilação do Náutico diante do CRB
- Náutico precisa vencer e tirar pontos dos adversários
- Com Dudu e mais dois atacantes lesionados, Náutico tem poucas opções no setor
- Atacante destaca apoio do técnico do Náutico e diz que elenco está 'fechado'
- Náutico: Técnico cobra luta para quebrar jejum de dois meses sem vencer em casa
No Náutico, o goleiro vai disputar posição com Jefferson, que foi titular na maior parte da temporada, perdeu a vaga para Halls nos confrontos diante do Operário-PR e Sampaio Correia, mas foi alçado de novo ao time titular com a chegada do técnico Hélio dos Anjos. Apesar disso, o titular não vive um bom momento, fato que pode ser favorável para Anderson, já que o reserva imediato (Halls) não correspondeu as expectativas quando Jefferson ficou no banco de reservas. Por isso, tudo indica que o recém-contratado é o mais cotado para assumir a titularidade assim que estiver em condições físicas ideais.
Com a camisa do Santa Cruz, o goleiro atuou em 36 partidas divididas entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. No total, foram 44 gols sofridos. Anderson acumulou grandes atuações ao longo do ano, que o levou a ser negociado pelo Palmeiras, detentor dos seus direitos federativos, junto ao Athletico Paranaense. No time rubro-negro, no entanto, disputou apenas cinco partidas nesta temporada, todas no Estadual, com o time de transição do Furação. Devido a forte concorrência dos goleiros Santos - constantemente convocado para a Seleção Brasileira - e o experiente Jandrei, ex-Chapecoense, Anderson acabou emprestado para ganhar mais rodagem no Náutico.
Comentários