Apesar do atacante Guillermo Paiva querer ficar no Náutico pelo menos até o fim da Série B, a permanência do jogador no Timbu está complicada. Com contrato até o fim deste mês, o Alvirrubro tenta negociar com o Olímpia, do Paraguai, a extensão do empréstimo do atleta ao menos até o término da Segunda Divisão, prevista para ser finalizada no dia 30 de janeiro. No entanto, o cenário é difícil, uma vez que o clube paraguaio conta com o jogador para realizar a pré-temporada lá e, além disso, também defender as cores do Olímpia em 2021.
O Náutico tem o desejo de contar com o jogador até o fim de 2021. No entanto, sabe que é improvável que isso aconteça e, diante deste cenário, luta para que o atleta permaneça ao menos até o término da Série B. Para tentar essa permanência de Paiva, o Timbu aposta no desejo do jogador em ficar no clube, além da boa relação que o atleta e empresário têm com o Alvirrubro. A bronca disso tudo é que o Olímpia, detentor dos direitos do atleta, até agora não abriu mão de querer contar com o jogador já no início do ano.
No entanto, o Timbu ainda não desistiu. Nesta terça-feira (29), uma reunião entre a direção do Náutico e do Olímpia deve acontecer. Em pauta, claro, a discussão para definir se o atleta permanece até o fim da Série B, ou já inicia 2021 no Paraguai. No momento, apesar da situação ser difícil, a permanência do paraguaio é tratada com '50% de chances das coisas fluírem'. Ou seja, de Paiva permanecer no Náutico ao menos até o fim da Série B. Paiva, aliás, vem sendo titular do Náutico após a lesão do atacante Kieza. Em 28 jogos pelo Alvirrubro, o paraguaio marcou quatro gols.
- Olímpia solicita retorno de Paiva, mas Náutico tenta prorrogar empréstimo
- Após cobranças, meia volta a assumir protagonismo no Náutico e exalta plantel
- Média de gols sofridos pelo Náutico caiu quase 50% com Hélio dos Anjos
- Náutico: Atletas da base serão lapidados e usados com cautela no profissional
- Plantel do Náutico ressalta união em retomada de confiança e reação na Série B
CLIMA DE DESPEDIDA
Por meio das redes sociais, o lateral-direito Bryan e o volante Rhaldney, companheiros de Paiva no Náutico, postaram fotos com o paraguaio e também com uma legenda de despedida. Na publicação de Bryan, ele escreveu o seguinte: "Felicidades, meu irmão. Que Deus possa abençoar seu novo caminho. Tmj (estamos juntos)". Já o volante Rhaldney legendou a foto desta forma: "Tmj, meu irmão. Que Deus te abençoe".
Ver essa foto no Instagram
Comentários