No Náutico, Kieza e Igor Miranda se juntam a Kevyn como desfalques por covid-19
Atacante fez postagem, há uma semana, ironizando críticas de torcedores por ter participado de um churrasco ao lado de Jorge Henrique e um digital influencer
Com informações do repórter Filipe Farias, da Rádio Jornal - A situação do Náutico vai ficando ainda mais delicada nesta luta contra o rebaixamento pelos vários desfalques. Além do lateral-esquerdo Kevyn, também testaram positivo para a covid-19 o seu reserva imediato, Igor Miranda, e o centroavante Kieza, artilheiro do Alvirrubro na Série B com sete gols marcados. Mais dor de cabeça para o técnico Hélio dos Anjos montar a equipe.
- Matemático analisa chance de queda do Náutico na Série B
- Pagamentos atrasados, protesto e paralisação: Ponte Preta vive turbulência antes de encarar o Náutico
- Concorrência à parte: Anderson valoriza amizade entre goleiros do Náutico
- Náutico mira chegar a 45 pontos para se livrar do rebaixamento na Série B
- Náutico coloca sede e CT à disposição do Estado como posto de vacinação contra covid-19
- Kevyn testa positivo para covid-19 e desfalca Náutico diante da Ponte Preta
O Náutico acumula, até agora, dez casos de covid-19 no elenco após as festividades do final de 2020. O caso de Kieza ser infectado acaba sendo emblemático por conta de uma polêmica vivida na última semana. O atacante, ao lado do meia Jorge Henrique, esteve em um churrasco com ao lado de um digital influencer. Fotos e vídeos do encontro foram publicados em uma rede social e torcedores alvirrubros criticaram a postura dos atletas. Após a vitória contra o Paraná no dia 8 deste mês, ele e o companheiro de time postaram uma foto ironizando as críticas e o distanciamento social. Uma semana depois da postagem, o K9 acabou positivando.
Sem o Kieza, o Náutico não tem outro centroavante de ofício para o duelo. Quem poderia atuar na função seria Álvaro, mas ele também está com o novo coronavírus e vem em fase final de recuperação, da mesma forma que Vinícius, outro que já fez o papel na carreira. Agora, Hélio tem disponível o centroavante Edgo, prata da casa, mas que ainda não fez sua estreia pelo time principal do Timbu, apesar de, na carreira, ter disputado o Campeonato Paraibano 2020 pela Perilima. Restam Erick, Dadá Belmonte e Dudu como opções.
Na lateral-esquerda, o Alvirrubro não tem mais nenhum outro atleta da posição, pois as duas peças que possui no elenco testaram positivo. Outra improvisação deve ser feita pelo comandante do Náutico. Em determinada situação de jogo, Rhaldney foi testado ali, mas ele também está de fora da partida por conta do terceiro amarelo. Assim, abre a possibilidade do uso de um terceiro zagueiro para fortalecer o setor. Ou seja, fica o mistério na escalação para o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, em Campinas-SP.