Veja a situação contratual do elenco do Náutico para a próxima temporada
Timbu tem atletas com contrato mais longo e também deve avaliar a situação de jogadores que estão por empréstimo em outras equipes
Mesmo que a Série B ainda não tenha acabado, a diretoria do Náutico já tem muito trabalho pela frente para o início de 2021. Um deles diz respeito ao elenco que vai iniciar a próxima temporada, com atletas em fim de contrato e com possibilidade de renovação.
Os cardeais alvirrubros garantem que, até agora, somente uma negociação de extensão de vínculo foi aberta, com o goleiro Anderson, que pertence ao Athletico-PR. No mais, algumas prioridades foram traçadas, como a renovação com Hélio dos Anjos, que, de forma unânime, tem seu trabalho avaliado de forma positiva pela direção.
- Jean Carlos ressalta luta do Náutico contra o Z4 mesmo após adversidades
- Satisfeito após goleada sobre o Oeste, Hélio dos Anjos prega manutenção de espírito decisivo no Náutico
- Confira os cenários que fazem o Náutico garantir permanência na Série B de forma antecipada
- Técnico quer Náutico com a mesma postura nos jogos finais da Série B: 'Não temos o direito de relaxar'
- Náutico: Lateral cresce de rendimento e agradece ao técnico por evolução
Primeiramente, é preciso explicar a situação contratual dos principais e mais utilizados atletas do elenco em 2020/21. Eles se dividem em três grupos e mostram que o clube alvirrubro vira a temporada com uma base montada. Os nomes com contrato até o fim desse mês serão avaliados após o fim da segundona.
Contratos até o fim de janeiro: Igor Miranda, Foguinho, Marcos Vinícius, Dadá Belmonte, Jorge Henrique, Dudu e Álvaro*.
Contratos até o fim de 2021: Ronaldo Alves, Camutanga, Bryan, Kevyn (negociando), Bustamante, Jhonnatan, Djavan, Kieza e Vinícius.
Contratos até o fim de 2022: Jefferson, Hereda, Jean Carlos e Rhaldney.
Vínculos longos: Carlão (ainda sob o contrato de categoria de base).
* = Álvaro tem contrato de empréstimo terminando no final desse mês e pertence ao Internacional.
Demais situações
Lesionados durante a atual temporada, os atacantes Matheus Carvalho (que já tinha contrato até o fim de 2021) e Magno Ribeiro terão seu vínculo estendido em mais um ano. Matheus teve uma lesão ligamentar no joelho na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo/RJ, e Magno rompeu o tendão de Aquiles no primeiro treino pelo alvirrubro. Essa extensão acontece devido a uma obrigação trabalhista diante de um acidente trabalho.
Já o atacante Salatiel está emprestado pelo Náutico ao Remo, que disputa a final da Série C diante do Vila Nova. Após a decisão, ele retorna ao Timbu, onde em contrato até o fim desse ano. Porém, segundo informações apuradas pelo repórter Antônio Gabriel da Rádio Jornal, algumas equipes já estão interessadas no atleta e sondando os pernambucanos, caso do próprio Remo.
O lateral esquerdo Erick Daltro vive situação parecida. Durante a Série B, o jogador foi emprestado ao Guarani e tem contrato com o time campineiro até o fim do campeonato paulista. O jogador retorna ao Náutico após o período e, caso não tenha proposta de nenhuma outra equipe, cumpre contrato com os alvirrubros até o fim do ano.
Ainda no campo dos empréstimos, o atacante Erick, que pertence ao Braga/POR, tem vínculo com o timbu até o meio do ano e os pernambucanos irão tratar o assunto com a intenção de permanecer com o atleta ao menos até o fim do ano.