PERMANÊNCIA

Presidente do Náutico diz que permanência não era meta inicial, mas comemora objetivo alcançado

Objetivo inicial do Náutico era o acesso, mas as coisas mudaram ao longo da competição e a permanência na Série B passou a ser a meta

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 25/01/2021 às 11:21
Notícia

BOBBY FABISAK/ JC IMAGEM
Edno Melo valorizou a permanência do Náutico na Série B. - FOTO: BOBBY FABISAK/ JC IMAGEM
Leitura:

Presidente do Náutico, Edno Melo comemorou a permanência do clube na Série B. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o mandatário afirmou que a manutenção na Segunda Divisão não era a meta inicial, mas acabou sendo um objetivo conquistado, uma vez que o Alvirrubro não conseguiu fazer uma competição no nível para brigar pelo acesso - que era o desejo do Timbu. Além de comemorar a permanência na Série B, Edno Melo também fez questão de agradecer o apoio da torcida, que fez a diferença mesmo sem poder ir aos Aflitos.

"Alcançamos um objetivo. Não foi a meta que traçamos, para o futebol neste ano, mas soubemos juntos, com a torcida (mesmo fora das arquibancadas, evitar o pior. O CNC continua firme, voltou a pensar em futuros possíveis, porque está unido e com a casa organizada. Vamos em frente", afirmou o mandatário alvirrubro.

Com 43 pontos ganhos, o Náutico conseguiu a sua permanência na Série B já na 37ª rodada, ou seja, de forma antecipada. E o principal responsável por salvar o Timbu da queda foi Hélio dos Anjos, que mudou completamente o desempenho do Alvirrubro na Série B, saindo da zona de rebaixamento para uma permanência de forma antecipada e tendo nos Aflitos a principal fortaleza para conseguir os pontos necessários para escapar.

Com uma rodada a cumprir, o Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (29), diante do CSA, no estádio dos Aflitos. Se o Alvirrubro não tem mais objetivo nesta Série B, o time alagoano ainda luta para subir de divisão, uma vez que é o 5º colocado com 57 pontos, um a menos que o Juventude, equipe que fecha o G4 da Segundona.

Comentários

Últimas notícias