INVENCIBILIDADE

Náutico pode chegar à marca de 11 jogos sem perder nos Aflitos

Se não perder para o CSA nesta sexta-feira, Náutico atinge essa marca de 11 jogos sem perder dentro de casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 28/01/2021 às 13:37 | Atualizado em 28/01/2021 às 13:39
Notícia
X

Já com a permanência garantida na Série B, o Náutico entra em campo nesta sexta-feira podendo atingir uma marca especial. Se não perder para o CSA, o Alvirrubro chega aos 11 jogos sem derrota nos Aflitos, coroando a retomada que o time teve sob o comando de Hélio dos Anjos, que ainda não perdeu no estádio. Desde que assumiu o Timbu, a sua equipe disputou oito jogos nos Aflitos, tendo conquistado seis vitórias e dois empates, resultados importantes para o Alvirrubro conquistar a permanência na Série B.

A última derrota do Náutico nos Aflitos foi no dia 12 de outubro. Na ocasião, o Timbu, que na época era comandado por Gilson Kleina, foi derrotado por 2x0 para a Ponte Preta. De lá para cá, são dez jogos sem perder, sendo dois sob o comando de Kleina e oito com Hélio dos Anjos. Usando este recorte dos últimos dez jogos do Alvirrubro dentro do seu estádio, são quatro empates e seis vitórias. Ou seja, um desempenho que faz jus a força que o time tem dentro de casa.

O fator casa, aliás, foi fundamental para o Alvirrubro se manter na Segundona. Quando Hélio dos Anjos assumiu o Náutico, o clube era o quinto pior mandante da Série B, tendo conquistado apenas 12 pontos em dez jogos. Hoje, o Timbu é o nono melhor mandante da competição e pode se garantir nessa posição caso vença o CSA. Se triunfar diante dos alagoanos, o Náutico chegará aos 35 pontos conquistados dentro de casa. No momento, o Alvirrubro ganhou 43 pontos em 37 rodadas e é o 16º.

JOGOS DE INVENCIBILIDADE DO NÁUTICO NOS AFLITOS

Náutico 1x1 Cruzeiro

Náutico 2x2 Avaí

Náutico 0x0 Vitória

Náutico 2x0 Guarani

Náutico 2x0 Brasil de Pelotas

Náutico 1x0 Sampaio Corrêa

Náutico 2x0 Cuiabá

Náutico 2x1 Paraná

Náutico 0x0 América Mineiro

Náutico 4x1 Oeste

Tags

Autor