PREPARAÇÃO

Para ter calendário mais preenchido em 2022, Náutico faz pré-temporada mirando título do Pernambucano

Departamento físico do Timbu planeja usar primeiras rodadas do Estadual para ajustes finais da preparação do elenco para a temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 13/02/2021 às 19:51 | Atualizado em 13/02/2021 às 19:54
Notícia
X

O Náutico não quer repetir em 2022 o início de ano que está tendo em 2021, com um calendário que tem apenas duas competições: o Campeonato Pernambucano e o Brasileiro da Série B. Para reverter este cenário, é preciso fazer uma temporada vitoriosa, de preferência até com o título do Pernambucano, para garantir vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Este caminho começa pela pré-temporada da e conta também com estratégias do departamento físico do Timbu. 

O elenco alvirrubro se reapresentou na última quinta-feira (11), no Centro de Treinamento Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, depois de cerca de dez dias descanso, já que a Série B de 2020 terminou apenas no dia 29 de janeiro deste ano. De volta ao trabalho, o grupo aproveita o tempo que tem até o início do Pernambucano, previsto para o dia 28 de fevereiro, para fazer uma pré-temporada e chegar ao Estadual fisicamente prontos para buscar um calendário preenchido no ano que vem. 

"Nós queremos participar da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, ano que vem. Queremos inchar o calendário e a nossa ideia é fazer com que os atletas já entrem desde o primeiro momento sabedores de que o nosso objetivo é o título do Pernambucano e o acesso à Série A. Para isso nós tivemos a felicidade de boa parte do grupo se apresentar no primeiro dia e também de nós sermos conhecedores desses atletas", contou o preparador físico do Náutico, Robson Gomes. 

A estratégia adotada pelo departamento físico nesta etapa consiste em individualizar as cargas de trabalho e fazer com o que os jogadores tenham, o mais rápido possível, aumento de performance. "Em conjunto com o departamento de fisiologia, que nos dá uma tranquilidade muito grande e uma certeza da cientificidade do nosso trabalho", completou. 

Sobre o descanso de dez dias, Gomes afirmou que foi programado de forma para que os atletas sofressem uma nova carga de trabalho. "Eles não zeraram nos 30 dias que normalmente têm de férias, mas eles deram uma queda suficiente para que nós possamos, de maneira gradativa e progressiva, fazermos uma readaptação física no começo", explicou.

Robson acrescentou ainda que a pré-temporada se estenderá pela próxima semana, mas que o início do Estadual ainda servirá para ajustes finais da preparação do elenco para o restante da temporada. "Nosso objetivo é chegar até a decisão do Estadual e usar essa primeira fase, uma vez que não temos calendário por demérito nosso", disse. "A nossa ideia é fazer com que as primeiras rodadas (do Pernambucano) sirvam de pré-temporada", completou.  

Tags

Autor