PENSAMENTO GRANDE

'Náutico é um grande clube e não merece passar por situações difíceis como passamos', afirma Vinícius

Vinícius afirmou que quer o Náutico brigando por coisas grandes nesta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 16/02/2021 às 9:33 | Atualizado em 16/02/2021 às 9:37
Notícia
X

A temporada 2020 do Náutico terminou com a permanência do clube na Série B, mas não é isso que o elenco almeja para 2021. Neste ano, a equipe alvirrubra quer o Timbu brigando por coisas maiores, como por exemplo o acesso à Série A, principal meta do time na temporada. Para o atacante Vinícius, titular do Alvirrubro, o Náutico é um grande clube e que não merece passar por situações difíceis, como por exemplo brigar para não cair na Série B. Além disso, o atacante se mostrou bastante motivado para ajudar o clube nesta temporada, que já começa para o Timbu de forma oficial no próximo dia 28, quando o Náutico recebe o Central, na estreia do Campeonato Pernambucano.

"Espero que seja um ano maravilhoso, estou muito motivado. Desde que cheguei aqui, sempre falei que o Náutico é um grande clube e que não merece passar por situações difíceis como passamos na temporada passada, que acabou esse ano, em um ano atípico. Eu e meus companheiros estamos muito motivados, tenho certeza disso, de traçar coisas grandes, de ir em busca de grandes objetivos. Estamos muito motivados porque o Náutico merece, o Náutico é um grande clube, tem uma grande torcida, e tanto a gente quer dar alegria para a nossa torcida, para os nossos familiares, para nós e a gente vai buscar coisas grande", afirmou o atacante.

"E em questão de renovação, de contratações, isso é um caso que cabe à diretoria, que cabe à quem estava no poder antes e quem está no poder agora de contratações. O meu trabalho é jogar e ajudar o Náutico da melhor forma possível, no que depender de mim eu vou honrar sempre esse manto e tenho certeza que meus companheiros de grupo também. Essa questão de renovação é normal. Se o time vai mal ou bem, tem a renovação em qualquer time. Mesmo você ou brigando para cair e livrando como nós fizemos ou sendo campeão você tem que fazer renovações, isso aí é normal e acontece em qualquer casa", completou o jogador.

Sem jogar Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Náutico terá apenas o Campeonato Pernambucano antes de estrear na Série B. O Timbu, aliás, estreia no Estadual no dia 28 de fevereiro, diante do Central, no estádio dos Aflitos. Fora dessas competições, o Alvirrubro concentra forças para voltar a ser campeão pernambucano, algo que não acontece desde 2018, quando na ocasião o Náutico derrotou o Central na final e sagrou-se campeão, quebrando um jejum de mais de 13 anos sem erguer um troféu.

Tags

Autor