TIMBU

Com calendário do Náutico enxuto em 2021, Jean Carlos diz ver lado positivo em disputar apenas duas competições

Apesar das vantagens vistas na situação atual do clube, o meia ressaltou que o elenco preferia estar sempre em campo

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 14/02/2021 às 16:17 | Atualizado em 14/02/2021 às 18:04
Notícia
X

Diferente de 2020, quando tinha calendário cheio, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro, além do Pernambucano, o Náutico, nesta temporada, terá que se contentar apenas com duas competições: o Estadual e a Série B. Uma situação certamente indesejada pelo Timbu. Apesar disso, há quem consiga encontrar o lado positivo deste momento enfrentado pelo clube dos Aflitos, como o meia Jean Carlos.

Um dos destaques do Náutico na temporada passada, o jogador afirmou que com o calendário mais enxuto e, consequentemente, maior tempo entre as partidas, a equipe deve sofrer menos com lesões. Na avaliação do meia, outra vantagem é que o Timbu vai poder focar mais na briga pelo título do Campeonato Pernambucano 2021. Ele ressaltou, porém, que o elenco preferia estar sempre em campo.

“É claro que nós queríamos estar com o calendário cheio, independente se seria jogo em cima de jogo. Acho que poder estar jogando é sempre bom. O lado positivo [do calendário mais folgado] é que vamos ter mais dias para trabalhar. Teremos um intervalo maior de um jogo para o outro. Antes, a cada dois dias estávamos em campo jogando e isso, querendo ou não, prejudica. Vieram as lesões, porque é complicado você aguentar”, afirmou o meia.

Destaque do time

Jean Carlos foi o principal jogador do Náutico na temporada passada. Artilheiro da equipe em 2020, com 13 gols e oito assistências em 49 partidas, ele vinha atravessando uma fase difícil desde setembro que coincidiu com o pior momento alvirrubro na temporada, quando a equipe despencou na tabela e foi parar na zona de rebaixamento. Com a chegada de Hélio dos Anjos, uma das principais missões que o treinador teve foi a de recuperar o meia. Pelo visto, conseguiu.

"A gente já volta naquele foco que estava nos jogos finais do campeonato. Agora, a gente viu o que errou na temporada passada. É tirar os pontos positivos, porque tem muitos, para que a gente não erre nessa temporada de 2021 e possamos buscar os objetivos do clube. Não é segredo para ninguém que a gente tem esse objetivo de colocar o Náutico na Série A e a gente está bem focado para isso", contou o meia.

Tags

Autor