VOLANTE

Hélio dos Anjos sai em defesa de Matheus Trindade: "Renovação dele é de inteira responsabilidade minha"

Técnico alvirrubro defende que o volante pode ser uma peça importante para o Timbu em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 20/02/2021 às 8:00
Notícia
X

Matheus Trindade teve o contrato renovado com o Náutico e parte disso deve-se ao técnico Hélio dos Anjos, que pediu a permanência do jogador. O volante chegou ao clube em agosto do ano passado, por indicação de Gilmar Dal Pozzo. Chegou a ficar "encostado" durante a passagem de Gilson Kleina, mas voltou a ser utilizado quando Hélio chegou aos Aflitos, em novembro. A renovação do seu contrato, porém, gerou uma reação negativa da torcida nas redes sociais. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (19), Hélio justificou o seu pedido e defendeu o jogador. 

"Um pedido de treinador que conviveu com o jogador por 90 dias, que tem todas as informações, todos os números do atleta, sabe seu comportamento de jogo", disse. Trindade tem 24 anos e, antes de vir para o Náutico, pertencia à Tombense e estava emprestado ao Joinville. No Timbu, fez parte do elenco que garantiu a permanência na Série B. 

Para a temporada de 2021, quando o Náutico disputará apenas o Campeonato Pernambucano e o Campeonato Brasileiro da Série B, Hélio acredita que Trindade pode ser uma peça importante. "É um jogador que toda vez que entrou elevou nosso nível, na necessidade do momento dentro das partidas. É jovem e compõe muito bem o setor porque sempre tem, acima de tudo, o comportamento de jogador de meio de campo. Vai fazer parte do grupo, sim, juntamente com Djavan, Rhaldney, Marciel e o próprio Lucas, que está treinando com a gente", disse Hélio. 

O treinador frisou que a renovação do Timbu com Matheus Trindade é de "inteira responsabilidade" dele. "Eu espero que ele melhores, mas que tenha sempre o comportamento que ele teve agora, tanto de jogo quanto também de dia a dia dentro do nosso trabalho", afirmou.

Tags

Autor