Com intervalo de dez dias entre partidas, Náutico fará jogo-treino
O Timbu entrou em campo no sábado (27) e só voltará a jogar no dia 7 de abril, contra o Salgueiro
Tendo apenas o Campeonato Pernambucano para focar no primeiro semestre, o Náutico consegue descansar bem o time, recuperar os atletas com tranquilidade e se preparar com folga para os jogos. O Timbu goleou o Vitória das Tabocas por 4x1, na noite do último sábado (27), jogando no estádio dos Aflitos, pela 4ª rodada do Estadual, e só voltará a entrar em campo no dia 7 de abril, para enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela 5ª rodada.
- Jogador do Vitória fica desacordado após choque de cabeça e é levado para o hospital
- Náutico goleia Vitória das Tabocas em partida marcada por choque de cabeça perigoso entre jogadores
- Matheus Carvalho volta a jogar pelo Náutico após mais de um ano
- Hélio dos Anjos elogia produtividade de atacantes do Náutico
São dez dias entre uma partida e outra e há um lado ruim nos longos intervalos: a perda de ritmo de jogo. Apesar de manter a rotina de treinos, a energia do jogo é diferente e tem influência no funcionamento do time. Para amenizar esse fator, o Timbu vai recorrer a um jogo-treino nesse período.
De acordo com o técnico Hélio dos Anjos, ele já providenciou junto ao departamento de futebol do clube para que se arranje um adversário para um jogo-treino na próxima quarta-feira (31). "Mais do que nunca precisamos desse tipo de trabalho, até em função de condicionar melhor os jogadores que estão jogando menos. Mas ao mesmo tempo nos jogos oficiais, mesmo sendo poucos, eu estou conseguindo colocar todo mundo em um bom ritmo de jogo", disse.