Evolução

Satisfeito com meio-campo, Hélio dos Anjos elogia atuação de Rhaldney no Náutico

Volante foi titular nos quatro jogos do Timbu nesta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 29/03/2021 às 10:15
Notícia
X

Após a vitória por 4x1 diante do Vitória das Tabocas no último sábado, nos Aflitos, o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, demonstrou satisfação com a atuação do mei0-campo alvirrubro. Nas últimas semanas, o comandante vem colocando em prática uma espécie de rodízio nas dupla de volantes, para testar outros atletas além de Rhaldney e Djavan, que foram titulares na maior parte do tempo desde sua chegada. Assim, depois de Marciel ganhar uma oportunidade diante do Vera Cruz, foi a vez de Luiz Henrique ganhar uma oportunidade entre os onze iniciais contra o Tricolor das Tabocas.

No início da segunda etapa, inclusive, Hélio sacou Rhaldney para testar Djavan atuando mais recuado, como um primeiro volante, ao lado de Luiz Henrique. No geral, o técnico gostou da atuação da equipe como um todo, especialmente o setor de meio-campo, que soube encaixar a marcação de forma correta.

"Eu gostei não só do meio-campo, mas de toda a equipe no primeiro tempo. Eles foram altamente contundente em relação ao que nós treinamos e fazemos. O gol do Jean é treinado. A gente treina marcação alta na saída de bola durante a semana, inclusive, treinamos ela duas vezes nessa semana com adversário fazendo saída baixa, tiro de meta, saída média... Então me dá uma satisfação muito grande. A mobilidade do meio-campo com a bola eu gostei muito. O meio-campo foi muito importante nessa marcação, porque normalmente adiantamos muito os dois volantes", explicou Hélio.

 

Em meio ao rodízio na dupla de volantes, sobrou elogios para Rhaldney, que segundo Hélio dos Anjos, está em franca evolução com a camisa alvirrubra. "Rhaldney para mim é um jogador que está melhor do que a temporada passada. Ele tem sido muito agressivo com a bola. O Luiz (Henrique) tem essa mesma característica do Rhaldney. Estou fazendo minhas observações. Naturalmente vou utilizar uma dupla diferente contra o Salgueiro nesse setor. Enfim, fizemos um jogo em cima da nossa necessidade e até mesmo da nossa obrigação", comentou.

Cria das categorias de base do Náutico, Rhaldney subiu ao profissional em 2019, mas atuou em apenas três jogos.Sua ascensão ao time titular aconteceu, de fato, na temporada passada. Apesar das críticas no início, o volante foi se consolidando pela disposição física e regularidade no meio-campo do Timbu, onde se tornou um dos pilares do time. Foi titular com Gilmar Dal Pozzo, Gilson Kleina e Hélio dos Anjos, mostrando, então, sua importância para o clube. Na atual temporada, foi titular nos quatro jogos do Campeonato Pernambucano. Rhaldney soma 55 jogos com a camisa do Náutico.

Tags

Autor