COLETIVO

Hélio dos Anjos exime culpa da defesa após derrota para o Sport: "Time deixou de jogar"

Técnico também criticou a atuação da arbitragem e garantiu que os jogadores serão cobrados pelos erros na partida contra o Leão

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 03/05/2021 às 11:44
Notícia
X

O Náutico perdeu a invencibilidade no Campeonato Pernambucano ao ser derrotado por 3x0 nesse domingo (2) para o Sport, na Ilha do Retiro. Insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Hélio dos Anjos eximiu a defesa alvirrubra da responsabilidade individual pelos gols sofridos no confronto. Na visão do técnico, o Timbu "deixou de jogar" e, por isso, tornou-se uma presa fácil para o adversário. Em entrevista, o comandante também detonou a atuação do trio de arbitragem.

"Tudo é circunstancial. Muitas vezes parece que quem não jogou nada foi a nossa defesa, quem deixou de jogar foi o nosso time. Você não faz uma defesa somente com a linha de quatro atrás, mas com a participação dos atacantes, de todos os jogadores que ficam antes da nossa linha de quatro. Fica parecendo que é a defesa, mas eu julgo minha defesa no todo e eu julgo o meu ataque no todo também. Então, eu não posso estar aqui achando que a minha defesa foi totalmente batida pelo Sport", disse.

No Pernambucano, o Náutico levou 11 gols em nove jogos. Apenas nas vitórias diante do Central e do Sete de Setembro, o Timbu não foi vazado. Por outro lado, a derrota para o Sport também foi o primeiro jogo da temporada 2021 que a equipe alvirrubra não marcou gol no time adversário. A última vez que isso aconteceu foi no empate em 0x0 contra o Cruzeiro, na Série B, em 24 de janeiro.

LEIA TAMBÉM:

 

Horas antes do clássico entre Sport e Náutico, sede do Timbu é alvo de vandalismo; veja vídeo

Sport mostra eficiência, vence clássico e quebra invencibilidade do Náutico no Pernambucano

Confira os confrontos das quartas de final do Campeonato Pernambucano 2021

Ouça os gols de Sport 3x0 Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Além do fato do Náutico "ter deixado de jogar", Hélio dos Anjos criticou a atuação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e seus auxiliares. "Nós tivemos um impedimento muito mal marcado pelo bandeira, pesado, que não conseguiu acompanhar o lance, ficou por trás e deu um impedimento que não foi. E nós tivemos a decisão ridícula do Rodrigo, ridícula, no escanteio. Nós erramos no primeiro gol e o jogo ficou a mercê de transições rápidas do Sport. Jogamos dentro do campo do adversário, mas sem dar profundidade, as nossas beiradas não deram profundidade, não atacamos a linha de quatro do adversário e isso acarretou perder a bola e dar a transição", afirmou.

O técnico também se sentiu incomodado com a falta de competitividade do Náutico no clássico. Assim, garantiu que os atletas serão cobrados pelas falhas apresentadas no jogo. "Eu sei dos motivos que o Sport teve, alguns lances bem positivos. E os jogadores vão ser bem cobrados por isso, porque eu não gosto que o time faça um clássico sem competir, sem fazer o adversário sentir o peso do jogo. E nós não fizemos isso. Fica parecendo que você tem a pior defesa do mundo, e não é nada disso", acrescentou.

Tags

Autor