REFORÇO

Náutico acerta contratação do meia Vinícius Vargas, que recebe elogios de Hélio dos Anjos

Atleta chega ao Timbu após se destacar no Afogados da Ingazeira durante a disputa do Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 14/05/2021 às 19:45
Notícia
X

Em meio à preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano diante do Sport, o Náutico acertou a contratação do meia Vinícius Vargas, de 25 anos, que se destacou no Afogados da Ingazeira durante o Estadual. Curiosamente, ele esteve próximo de acertar com o Santa Cruz, porém, o Timbu entrou no negócio e fechou com o jogador, que é o primeiro reforço para a disputa da Série B do Brasileiro. A informação foi confirmada pelo Jornal do Commercio em contato com o executivo de futebol alvirrubro, Ari Barros.

"Está tudo certo. O Vargas já fez todos exames médicos, clínicos e, inclusive, treinou hoje (sexta-feira, 14). Na semana que vem deve estar no BID. O anúncio oficial deve acontecer hoje ainda ou amanhã", disse o dirigente, que ainda afirmou que poucas contratações serão feitas para a competição nacional, onde o Náutico estreia no dia 28 de maio, contra o CSA, às 18h30, nos Aflitos.

 

Antes da confirmação do executivo, o técnico Hélio dos Anjos, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (14), analisou as características do novo reforço alvirrubro. "Vargas é um dos três jogadores do campeonato que me chamou realmente a atenção, principalmente pela característica dele. É um jogador que acentua o jogo quando tem que jogar, trabalhar na bola e tem a virtude de arrastar muitas jogadas quando vem, principalmente, de fora para dentro. É um jogador interessante, que vai participar do nosso grupo, vai crescer e adaptar aqui", avaliou.

Na atual temporada, Vinicius Vargas atuou em 10 jogos no Campeonato Pernambucano, totalizando 840 minutos em campo, onde também marcou um gol, contra o Vera Cruz. Antes da Coruja do Sertão, ele também por outros clubes como Cuiabá, Operário-MT, Mixto-MT, Juventude Samas e Campinense. No Timbu, chega para reforçar um setor que tem como principal destaque o meia Jean Carlos, além de Juninho Carpina e Lucas Paraíba.

Tags

Autor