Decisão

Com desfalques, técnico não esboça Santa Cruz para jogo contra Botafogo-PB

Técnico Itamar Schulle conversou bastante com o elenco nesta terça-feira, em busca de soluções para os vários desfalques que tem para a partida

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 10/03/2020 às 18:22 | Atualizado em 10/03/2020 às 18:22
Filipe Farias/JC
DESTINO Toda a renda obtida com a venda da água mineral será para o CT - FOTO: Filipe Farias/JC

Um treinamento a base de conversa. Diante de tantos desfalques do time do Santa Cruz para o confronto decisivo contra o Botafogo-PB, quinta-feira (12), pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o técnico Itamar Schulle procurou orientar bastante o elenco tricolor antes de iniciar a atividade, no CT Ninho das Cobras. O comandante coral passou mais uma hora conversando com o grupo e, em muitos momentos, utilizou a prancheta com o campo para explicar determinado posicionamento para os atletas... Coletivamente e individualmente (por vezes, ele direcionava sua fala a um jogador específico).

Após o bate-papo com o treinador, o elenco tricolor iniciou um trabalho de ataque contra defesa. E, na montagem, Itamar Schulle fez com que a dupla de zaga Denilson e Feliphe Gabriel (prováveis titulares conta o o Botafogo-PB) fossem bastante exigidos pelos homens de frente. O treinador, por sinal, passou grande parte do treino cobrando bastante dos jogadores, orientando e sempre buscando motivar os atletas quando as jogadas não eram concluídas com êxito.

Durante uma parte da movimentação, Schulle ficou conversando por cerca de 15 minutos com Pipico, provavelmente para saber como o centroavante estava se sentindo fisicamente (o técnico costuma ter essas conversas individuais com os jogadores que voltam de lesão ou estão apresentando cansaço muscular). Logo depois, o artilheiro coral iniciou um trabalho em separado com o preparador físico do clube. Mas, a expectativa, é que Pipico fique à disposição para jogar pelo menos 45 minutos contra o Botafogo-PB.

Com o Centro de Treinamentos já às escuras, Itamar dividiu o elenco em dois grupos, com cada um trabalhando em uma das barras apenas cruzamentos ofensivos, buscando aprimorar a finalização dos atletas para quando surgir oportunidades de bolas alçadas.

AUSENTES

Até mesmo no treinamento, o Santa Cruz teve baixas no elenco. Na movimentação desta tarde, seis atletas não participaram da atividade, em Aldeia, com o restante do plantel, e ficaram em tratamento no Arruda: os zagueiros Célio Santos e Danny Morais, os volantes Paulinho e Bileu, o lateral-esquerdo Fabiano, além do centroavante Victor Rangel. Desses, quem já estão vetados para o jogo da Copa do Nordeste, são: William Alves e Fabiano (suspensos) e Célio Santos (lesionado).

Confira situação de cada atleta ausente do treino:

Célio Santos - sofreu uma lesão muscular grau dois na coxa direita na partida contra o Freipaulistano e segue em recuperação com a fisioterapia.

Danny Morais - sentiu um incômodo na coxa durante o clássico contra o Sport, fez exame de imagem, mas não acusou lesão muscular. De acordo com o departamento médico tricolor, esse incômodo é devido ao cansaço muscular (excesso de jogos).

Paulinho - sentiu um incômodo na coxa após o jogo contra o Atlético-GO, fez exame de imagem, mas não acusou lesão muscular. De acordo com o departamento médico tricolor, esse incômodo é devido ao cansaço muscular (excesso de jogos).

Bileu - sentiu uma pancada no tornozelo durante o clássico contra o Sport, reclamou de incômodo e ficou no Arruda fazendo tratamento na fisioterapia.

Fabiano - Apesar de estar suspenso e não encarar o Botafogo-PB, o lateral-esquerdo voltou a sentir dores no tornozelo direito (ele chegou a ter uma torção) e ficou no Arruda em tratamento na fisioterapia.

Victor Rangel - O centroavante voltou a sentir dores na região lombar (da pancada que sofreu na partida contra o Atlético-GO) e foi outro que ficou no Arruda em tratamento.

Comentários

Últimas notícias