RECUPERAÇÃO

Centroavante do Santa Cruz inicia transição e deve ficar à disposição contra o Botafogo-PB

Pipico já está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar apto para o técnico Itamar Schulle na decisão pela Copa do Nordeste

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 09/03/2020 às 18:53 | Atualizado em 09/03/2020 às 18:56
Foto: Leonardo Vasconcelos/ Jornal do Commercio
Centroavante Pipico inicia o trabalho de transição e deve ficar apto para jogar contra o Botafogo-PB - FOTO: Foto: Leonardo Vasconcelos/ Jornal do Commercio

Vinte dias longe dos gramados, se recuperando de uma lesão muscular de grau dois na coxa direita, sofrida na partida contra o Afogados, pela 6ª rodada do Pernambucano, o centroavante Pipico está próximo de voltar a atuar. O artilheiro coral foi liberado ontem pelo departamento médico e iniciou a transição com a preparação física tricolor. Apesar de a expectativa que o camisa 9 que esteja em campo contra o Botafogo-PB, quinta-feira, no Arruda, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, as chances são mínimas de ele atuar os 90 minutos.

"Se ele (Pipico) vai jogar na quinta-feira, isso vai depender muito dos trabalhos amanhã (terça) e na quarta-feira. Mas a ideia é deixar ele apto para Itamar (Schulle) utilizá-lo. Ainda vamos conversar para saber como vamos usá-lo, se no começo da partida ou entrando no intervalo... As chances dele ficar à disposição são boas", contou Carlos Gamarra, preparador físico do Santa Cruz.

TRABALHO FÍSICO

O membro da comissão técnica tricolor explicou que é preciso cuidado nesses momentos, para que o atleta não venha a sofrer uma nova lesão no retorno aos gramados. "Pipico teve uma lesão no adutor na coxa direita. Fez todo o trabalho com a parte médica, hoje não tem mais dor e nem sente desconforto na perna. Passou pela fisioterapia e, só agora, que chegou nas minhas mãos. Fizemos um trabalho forte com ele, trabalhando as valências físicas, com trabalho de explosão, movimentação e ele não se queixou. Fez chutes, corrida rápida, curta e longa e não teve dor", comentou Gamarra.

Comentários

Últimas notícias