OBJETIVOS

Fluente em alemão, técnico do Santa Cruz revela sonho de conhecer país europeu e de trabalhar fora do Brasil

Itamar Schulle contou no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, que já recebeu proposta para trabalhar no futebol asiático

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 17/03/2020 às 16:56 | Atualizado em 17/03/2020 às 17:09
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Itamar Schulle vem fazendo um bom trabalho no Santa Cruz. - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Apesar de estar no mercado há mais de duas décadas e de ter comandado mais de 20 equipes ao longo desses anos, o técnico Itamar Schulle está longe de ter realizado todos os seus objetivos na carreira.  No auge dos seus 53 anos, o treinador do Santa Cruz, natural da cidade de Ituporanga, Santa Catarina, sonha um dia ter a oportunidade de trabalhar em um clube do exterior.

No passado, essa chance até surgiu. Mas, na ocasião, não foi possível concretizar o sonho. "Eu tive uma proposta uma vez, da China ou foi da Arábia, mas era inviável porque envolvia sair do País por cerca de seis meses ou mais e sem minha família. Na ápoca, minhas filhas eram pequenas. Então, eu optei por não aceitar o convite e para não deixar minha esposa sozinha com as nossas filhas, pois a responsabilidade era grande", comentou Itamar em participação no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

ALEMANHA

Entretanto, o treinador não abdicou totalmente desse sonho. "Tenho outros sonhos. Eu falo alemão, então, tenho esse grande sonho de conhecer a Alemanha. Trabalho em busca desses sonhos não só para fora do País, mas também aqui dentro do Brasil. Por exemplo, sonho em subir com o Santa Cruz para a Série B. E, acredito, que quanto mais trabalhamos, mais nos aproximamos de alcançar o nosso sonho. Trabalho para conseguir tornar realidade o que almejo na carreira", concluiu Schulle.

Comentários

Últimas notícias