Pandemia

Médico do Santa Cruz explica como coronavírus motivou cancelamento das atividades do time profissional

Dr. Antônio Mario listou motivos que embasaram decisão no clube coral

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 18/03/2020 às 14:37 | Atualizado em 18/03/2020 às 14:43
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Santa Cruz ainda fez um jogo, de portões fechados, em razão do coronavírus. Duelo foi diante do Decisão, pelo Campeonato Pernambucano, no Arruda. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O médico do Santa Cruz, Dr. Antônio Mário, listou nesta quarta-feira (18) as razões específicas que levaram o clube coral a suspender as atividades do time profissional pelos próximos 15 dias. Em entrevista ao repórter da Rádio Jornal João Victor Amorim, ele destacou a situação de exceção gerada pela própria pandemia do coronavírus e reforçou ainda as características singulares do futebol e da logística do time para a tomada da decisão. 

>>Saiba o prejuízo que a paralisação do coronavírus pode causar ao Santa Cruz

>>Veja as mudanças no Náutico, Sport e Santa Cruz durante paralisação por causa do coronavírus

>>Santa Cruz:Danny Morais faz experiência com os filhos para mostrar importância de lavar as mãos contra coronavírus 

"Lembro que futebol é um esportes de contato e aproximação. Você tem a aproximação para a marcação, para o cabeceio. Onde você lida com equipamentos que passam de mão em mão. Simplesmente com a bola acontece isso. Você matando peito. Pega a bola e bate um lateral. Mesmo se tratando de um clube profissional não seria prudente que nós colocássemos em risco vidas. Nós não estamos lidamos apenas com os jogadores, mas com uma população que cerca o clube, que pega coletivo", destacou Dr. Antônio Mário.

O médico coral também chamou atenção para a maneira como o futebol é feito para demonstrar como o cenário pode ser propício a disseminação do coronavírus. "Por mais que nós façamos a atividade desportiva em área aberta, precisamos trocar o material, pegar um ônibus, reunir os atletas e nos deslocarmos até o CT e isso seria impossível", apontou.

Comentários

Últimas notícias