CORONAVÍRUS

Saiba o prejuízo que a paralisação pelo coronavírus causa ao Santa Cruz

O executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, destacou os pontos positivos e negativos da paralisação do futebol por conta do Coronavírus

Pedro Alves
Cadastrado por
Pedro Alves
Publicado em 17/03/2020 às 19:04 | Atualizado em 17/03/2020 às 19:51
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Nei Pandolfo não estava mais sendo prestigiado pela direção do Santa Cruz - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

A paralisação dos campeonatos brasileiros, em uma medida para evitar a proliferação do Coronavírus, afeta diretamente os clubes, mais especificamente os de Pernambuco. Não é à toa que Santa Cruz, Náutico e Sport interromperam suas atividades também para evitar a contaminação do Covid-19 dentro das instituições. E o âmbito esportivo do trio de ferro também é a afetado.

Em entrevista para a reportagem da Rádio Jornal, o executivo de futebol do Santa Cruz destacou pontos positivos e negativos da paralisação. (Na entrevista, a reportagem e os entrevistados deixaram claros que a paralisação por conta da pandemia não tem lado positivo e que a saúde da população é prioridade).

“A gente não tem como mensurar, mas possíveis arrecadações de jogos, sócio-torcedor, que quando se tá jogando ele vem mais presente e mantém em dias os pagamentos. Muitos outras atividades aos clubes, que possam ter arrecadações, vão parar porque diminui o fluxo de pessoas. Não só o Santa Cruz mas toda a parte comercial do Recife será afetada”, destacou o diretor.

O Santa Cruz, que vivia um momento positivo dentro de campo, vai interromper uma sequência em que a equipe garantiu a classificação em primeiro do Campeonato Pernambucano e uma vitória por 3x0 na Copa do Nordeste diante do, até então, líder e invicto Botafogo-PB, chegando na última rodada com chances reais de classificação para o mata-mata. O executivo respondeu se a paralisação pelo Coronavírus pode afetar no momento do Tricolor.

“Acredito que não. Nós temos alguns atletas que estão em recuperação, que vão ter um tempo um pouco maior de recuperação. Nós podemos trabalhar algumas negociações com algum tempo maior, mas aí o retorno acontece às outras equipes que terão tempo para trabalhar e reforçar as equipes. Isso pode ser bom para o campeonato”, afirmou.

RECUPERAR ATLETAS

A paralisação pode ser aproveitada de alguma forma pelas equipes afetadas. Para o Santa Cruz, o dirigente detalha como o Tricolor pode tirar alguns benefícios nesse período sem jogos.

“O lado positivo é poder melhorar os jogadores que estão voltando de lesão, preparar o nosso atleta que acabou de chegar, o Derlis Alegre, uma possibilidade de alguma contratação ainda nesse período são fatores positivos. Tem muitos fatores negativos no aspecto financeiro e temos que entender que é importante participar dessa mobilização nacional para se preocupar com o público que comparece aos estádios”, completou.

Comentários

Últimas notícias