Adaptação

Goleiro do Santa Cruz conta como mantém rotina de exercícios mesmo com atividades do time suspensas

Futebol profissional da Cobral Coral, assim como várias atividades no Arruda, foram interrompidas por contenção ao coronavírus

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 20/03/2020 às 11:51 | Atualizado em 20/03/2020 às 12:14
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Goleiro Maycon Cleiton foi diagnosticado com Covid-19 - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Com as atividades do time profissional suspensas desde a última terça-feira (17), assim como tantas outras realizadas no Santa Cruz, os atletas vêm seguindo orientações da comissão técnica para manter a rotina de exercícios em casa. É o caso do goleiro tricolor Maycon Cleiton, que destacou a importância dessas atividades para os atletas que atuam em sua posição. O jogador também vem fazendo apelos para que toda a população se conscientize e não descuide dos cuidados necessários à contenção do coronavírus.

>>Constantino Júnior pede paciência aos clubes sobre encerramento do Estadual

>>Danny Morais faz experiência para mostrar a filhos importância de lavar as mãos contra coronavírus

>>Capitão do Santa Cruz publica vídeo treinando em casa com os filhos

Todos os campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como os Brasileiros masculino e feminino, além da Copa do Brasil, estão suspensos temporariamente. Assim como os jogos da Copa do Nordeste. O mesmo se aplica às partidas do Campeonato Pernambucano. 

Enquanto o momento é de contenção, Maycon Cleiton garante que vem seguindo à risca a cartilha determinada pelos médicos e membros da comissão técnica do Santa Cruz.

"Venho cumprido à risca a cartilha que o Renato, preparador de goleiros, e a comissão técnica elaboraram para a gente, fazendo os treinos dentro de casa mesmo, na academia, cuidando da parte física, né? Um goleiro precisa trabalhar bastante com bola, mas infelizmente o momento não nos proporciona isso. Mas eu venho me cuidando aqui na parte física e me dedicando a tudo que foi passado na cartilha", contou.

O jogador não deixou de fazer uso do apelo que acaba exercendo como titular de um clube de massa, como o Santa Cruz, para reforçar a importância de não relaxar nos cuidados à contenção ao coronavírus. "Conto com o apoio de todos vocês também para que possamos sair deste momento difícil. Passem sempre álcool em gel nas mãos, se cuidem. Há orientações nas redes sociais a todo momento. Então, todos já sabem o que precisa ser feito. Então, conto com o apoio e a cooperação de todos vocês para que possamos sair o mais rápido possível desse momento.

Comentários

Últimas notícias