Jogos do Passado

Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, a vitória do Santa Cruz por um 1x0 contra o Grêmio

Em um Arruda com mais de 50 mil torcedores, o Santa Cruz derrotou o Grêmio com um golaço do lateral-esquerdo Xavier. Partida foi válida pelo quadrangular da segunda fase da Série B de 2005

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 13/04/2020 às 18:42
Guga Matos/JC Imagem
Grêmio sucumbiu diante de um Arruda lotado. - FOTO: Guga Matos/JC Imagem

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações inesquecíveis do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta segunda-feira é Santa Cruz 1x0 Grêmio, em um duelo válido pelo quadrangular da segunda fase da Série B de 2005. Em um Arruda lotado, o Tricolor não tomou conhecimento da invencibilidade gaúcha de 12 jogos e venceu por 1x0, com um golaço do lateral-esquerdo Xavier, narrado brilhantemente na voz do saudoso Adilson Couto, o Grau 10.

O JOGO

Na primeira fase da Série B, o Santa Cruz foi o líder, conquistando 41 pontos. A equipe então comandada por Givanildo Oliveira já vinha dando sinais de que iria brigar fortemente pelo acesso. A partida contra o Grêmio foi pela quarta rodada do quadrangular da segunda fase, onde o Tricolor iria se classificar juntamente com os gaúchos para a fase final.

Em um Arruda tomado pela multidão coral, o equilíbrio tomava conta do jogo, mas com o Grêmio levemente melhor. No entanto, aos 37 minutos do primeiro tempo, o meia Rosembrick, um dos destaques daquele time, tocou para o lateral-esquerdo Xavier, que dominou, ajeitou e soltou uma bomba de fora da área, explodindo os mais de 50 mil tricolores presentes ali.

LEIA MAIS

Franceses rejeitam volta do futebol com portões fechados

'A CBF está fazendo um protocolo para a retomada dos campeonatos', diz diretor de competições da FPF

> Esporte Clube Bahia presta homenagem a Moraes Moreira após morte do artista

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, mesmo com o bom time do Grêmio tentando o gol de empate, coube ao Santa Cruz se segurar e garantir a vitória. Ao fim da competição, o Tricolor garantiu o acesso para a Série A de 2006.

OUÇA O GOL NA VOZ DE ADILSON COUTO

 

Comentários

Últimas notícias