Nos primeiros meses do ano, o estádio do Arruda ainda não se transformou no caldeirão que o torcedor do Santa Cruz costuma provocar. E, com a baixa presença de público nas arquibancadas, consequentemente, o clube deixou de arrecadar uma boa receita com os jogos disputados em casa. Em janeiro, fevereiro e metade de março (até a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus), a equipe coral atuou como mandante em nove ocasiões. Entretanto, em apenas quatro delas teve uma renda positiva. A maior delas foi no clássico nordestino contra o Bahia, na estreia da Copa do Nordeste, quando o Tricolor obteve uma renda líquida (já tirando todas as taxas) de R$ 96.723,55. Nessa partida, o goleiro Tiago Cardoso foi homenageado pelo clube e marcando a sua aposentadoria do futebol.
Em cinco partidas, incrivelmente, o Santa Cruz obteve uma renda negativa. Ou seja, teve de pagar para jogar no seu próprio campo. Detalhe, em apenas um o dos jogos ocorreram de portões fechados, sem a presença de público, que foi contra a equipe do Decisão, no dia 15 de março, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, o Tricolor teve um prejuízo de R$ 11.994,00 só para abrir o estádio José do Rego Maciel.
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Nem mesmo o clássico contra o Náutico, pela 7ª rodada do Estadual, que ocorreu em um domingo à tarde, considerado o horário mais nobre do futebol brasileiro, foi suficiente para gerar uma boa receita para os cofres do Santa Cruz. Os quase 10 mil pagantes (8.155 mil torcedores) geraram uma renda bruta de R$ 117.910. Porém, com a subtração das taxas e impostos, só sobrou para a Cobra Coral a micharia de R$ 7.012,66 de renda líquida.
JOGO VIRTUAL
Sem a bola rolando nos gramados brasileiros, por conta da pandemia do novo coronavírus, o departamento de marketing do Santa Cruz lançou uma campanha do Maior Jogo Virtual do Mundo, que consiste em o torcedor comprar o ingresso virtual da partida inaugural do estádio do Arruda, que ocorreu em 4 de julho de 1972, em partida contra o Flamengo. O torcedor que quiser e puder ajudar o clube nesse momento difícil pode adquirir esse ingresso e guardar como recordação - é enviado por e-mail.
E, por incrível que pareça, a receita gerada no jogo virtual, já é a segunda maior arrecadação de bilheteria do Santa Cruz na temporada. Até quinta-feira (7) à noite, o clube já tinha faturado com a campanha R$15.674,96, só ficando abaixo do que foi faturado contra o Bahia. Esse valor ainda pode aumentar ainda mais, já que o projeto fica à disposição do torcedor tricolor até o próximo dia 15. A quantia arrecadada será destinada para o pagamento do salário dos funcionários do clube.
Renda líquida do Santa Cruz como mandante em 2020:
Santa Cruz 3x0 Petrolina - R$ 4.110,63
Santa Cruz 0x0 Bahia - R$ 96.723,55
Santa Cruz 1x0 Vitória - R$ 6.924,92 (negativo)
Santa Cruz 2x1 Salgueiro - R$ 15.682,47 (negativo)
Santa Cruz 1x0 ABC - R$ 27.088,09 (negativo)
Santa Cruz 3x1 Freipaulistano - R$ 3.613,57
Santa Cruz 2x0 Náutico - R$ 7.012,66
Santa Cruz 3x0 Botafogo-PB - R$ 11.594,85 (negativo)
Santa Cruz 2x1 Decisão - R$ 11.994,00 (negativo)
Total de renda líquida positiva = R$ 111.460,41
Total de renda líquida negativa = R$ 73.284,33
Total de renda líquida arrecadada = R$ 38.176,08
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