AVALIAÇÃO

Lateral-esquerdo aprovou seu início de temporada com a camisa do Santa Cruz

Fabiano disputou dez partidas com a camisa tricolor em 2020 e marcou um gol

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 08/05/2020 às 19:09
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Fabiano foi o titular da lateral esquerda do Santa Cruz em dez partidas na temporada - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Contratado no início do ano com a responsabilidade de ser o dono da lateral esquerda do Santa Cruz na temporada, Fabiano não decepcionou quando esteve em campo com a camisa tricolor. Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o camisa 6 disputou dez partidas pelo time coral e, de quebra, balançou a rede adversária uma vez - na vitória diante da equipe do Decisão, por 2x1, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Início de trajetória no Arruda que agradou ao jogador.

"Início excelente. Nesses dez jogos com a camisa do Santa Cruz eu pude ajudar a equipe a conquistar algumas vitórias com o meu desempenho, da mesma forma aconteceu com toda a equipe. Todos empenhados, mostrando muita dedicação no dia a dia e concentrados em chegar a um objetivo. A gente estava trilhando um caminho de vitórias para conquistar nosso primeiro objetivo que era o Pernambucano e, depois, o principal objetivo do ano que é o Brasileiro (da Série C). Infelizmente teve essa parada do futebol por conta do coronavírus, mas espero que as atividades voltem ao normal logo para podermos dar continuidade em conquistar o tão sonhado acesso esse ano", declarou Fabiano.

Além de ficar satisfeito com o seu rendimento individual, o lateral-esquerdo coral também elogiou o desempenho do elenco e, principalmente, do técnico Itamar Schulle. "O time teve um início muito bom, inclusive, antes da parada, estávamos na primeira colocação do Pernambucano e com chance na Copa do Nordeste. Também tenho de ressaltar o excelente trabalho do professor Itamar, que conseguiu dar uma identidade a nossa equipe. Vemos por aí vários times que ainda não criaram essa identidade dentro de campo e o nosso treinador trouxe isso pra gente e conseguiu implementar a sua mentalidade, metodologia e abraçamos essa visão dele. Temos uma equipe empenhada e esforçada em buscar os objetivos. Espero que possamos voltar logo a normalidade, que essa pandemia passe e os campeonatos retomem normalmente para buscarmos primeiro o Pernambucano (título) e depois o acesso", mirou o camisa 6 tricolor.

REAPRESENTAÇÃO

A reapresentação do elenco do Santa Cruz está marcada para o próximo dia 18. Entretanto, diante do cenário no Estado, com o número de infectados pela covid-19 aumentando cada vez mais, dificilmente os jogadores tricolores retomaram às atividades na data prevista pela diretoria e comissão técnica do clube. O mais provável é que, pela quarta vez, a reapresentação do plantel coral seja adiada novamente.

Caso isso se confirme, é possível que a direção do Santa Cruz antecipe às férias dos jogadores, já que das equipe do Trio de Ferro da capital pernambucana, o Tricolor do Arruda foi o único que não deu aos atletas o período de descanso obrigatório por lei. Os dirigentes corais acreditam que, mesmo com o achatamento do calendário devido a paralisação do futebol, ainda é possível conceder as férias aos jogadores em dezembro, após a disputa da Série C.

Comentários

Últimas notícias