Memória

Relembre, na voz de Adilson Couto, Santa Cruz 1x0 Corinthians na Série A de 2006

Com gol do zagueiro Márcio Alemão, o Santa Cruz derrotou o Corinthians na décima quarta rodada da Série A daquele ano

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 28/05/2020 às 15:14 | Atualizado em 29/05/2020 às 9:30
ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM
Arruda recebeu bom público nesse jogo. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações históricas do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta quinta-feira é Santa Cruz 1x0 Corinthians, em um duelo válido pela décima quarta rodada da Série A de 2006, no estádio do Arruda. Com gol do zagueiro Márcio Alemão, o Tricolor venceu os paulistas por 1x0 e, na ocasião, saiu da zona de rebaixamento com o triunfo. A narração é do saudoso Adilson Couto, o Grau 10 Internacional.

O JOGO

O Santa Cruz chegou para esta partida embalado após vencer três partidas consecutivas, onde as duas últimas foram de goleada diante de Fortaleza e Flamengo, respectivamente. Se o Tricolor derrotasse o Corinthians, poderia deixar a incômoda zona do rebaixamento. Pelo lado do Timão, a equipe paulista estava há sete jogos sem saber o que era vencer.

No primeiro tempo, o Santa Cruz até teve a maior posse de bola, mas não conseguia transformar esse domínio territorial em chances reais de gol. A melhor oportunidade do Tricolor veio aos 34, quando o lateral-esquerdo Cássio cobrou falta e o goleiro Silvio Luiz fez uma grande defesa. Pelo lado do Corinthians, mesmo com Tevez e companhia, a equipe alvinegra só finalizou aos 17 com o atacante argentino. Os atuais campeões insistiram na ligação direta, mas sem sucesso.

LEIA MAIS

Presidente do Brescia diz estar decepcionado com aposta em Balotelli

Premier League retornará no dia 17 de junho

> Jogadores do Santa Cruz elogiam comandante Itamar Schulle

SEGUNDO TEMPO

Diferentemente da etapa inicial, o Corinthians voltou mais aceso para o segundo tempo. Aos 15 minutos, o argentino Tevez tocou para Rafael Moura, que finalizou e o goleiro Guto defendeu. Mas tem aquela máxima no futebol: quem não faz, leva. E foi isso que aconteceu. Aos 24, falta para o Santa Cruz. O lateral-esquerdo Cássio cobrou e o zagueiro Márcio Alemão cabeceou para o fundo das redes, aproveitando a falha do goleiro Silvio Luiz e explodindo a multidão que estava no Arruda.

Depois de ficar em desvantagem no placar, o Corinthians se perdeu ainda mais no jogo. Ao Santa Cruz, coube segurar o resultado e conquistar uma das grandes vitórias daquela campanha do Tricolor, que ao fim terminou com um rebaixamento. A partida também é marcada como um duelo entre o zagueiro Valença e o atacante Tevez, onde o defensor coral levou a melhor.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz: Guto; Márcio Alemão, Valença e Adriano (Wilson Surubim); Osmar, Augusto Recife, Júnior Maranhão, Washington (Édson Di) e Cássio; Márcio Mexirica (Zada) e Nenê. Técnico: Maurício Simões

Corinthians: Silvio Luiz; Edson, Betão, André Leone e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano, Rosinei (Eduardo Ratinho) e Ricardinho (Renato); Tevez e Rafael Moura (Ramón). Técnico: Geninho

OUÇA O GOL NA VOZ DE ADILSON COUTO

 

Comentários

Últimas notícias