Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações históricas do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta quinta-feira é Santa Cruz 1x0 Corinthians, em um duelo válido pela décima quarta rodada da Série A de 2006, no estádio do Arruda. Com gol do zagueiro Márcio Alemão, o Tricolor venceu os paulistas por 1x0 e, na ocasião, saiu da zona de rebaixamento com o triunfo. A narração é do saudoso Adilson Couto, o Grau 10 Internacional.
O JOGO
O Santa Cruz chegou para esta partida embalado após vencer três partidas consecutivas, onde as duas últimas foram de goleada diante de Fortaleza e Flamengo, respectivamente. Se o Tricolor derrotasse o Corinthians, poderia deixar a incômoda zona do rebaixamento. Pelo lado do Timão, a equipe paulista estava há sete jogos sem saber o que era vencer.
No primeiro tempo, o Santa Cruz até teve a maior posse de bola, mas não conseguia transformar esse domínio territorial em chances reais de gol. A melhor oportunidade do Tricolor veio aos 34, quando o lateral-esquerdo Cássio cobrou falta e o goleiro Silvio Luiz fez uma grande defesa. Pelo lado do Corinthians, mesmo com Tevez e companhia, a equipe alvinegra só finalizou aos 17 com o atacante argentino. Os atuais campeões insistiram na ligação direta, mas sem sucesso.
LEIA MAIS
> Presidente do Brescia diz estar decepcionado com aposta em Balotelli
> Premier League retornará no dia 17 de junho
> Jogadores do Santa Cruz elogiam comandante Itamar Schulle
SEGUNDO TEMPO
Diferentemente da etapa inicial, o Corinthians voltou mais aceso para o segundo tempo. Aos 15 minutos, o argentino Tevez tocou para Rafael Moura, que finalizou e o goleiro Guto defendeu. Mas tem aquela máxima no futebol: quem não faz, leva. E foi isso que aconteceu. Aos 24, falta para o Santa Cruz. O lateral-esquerdo Cássio cobrou e o zagueiro Márcio Alemão cabeceou para o fundo das redes, aproveitando a falha do goleiro Silvio Luiz e explodindo a multidão que estava no Arruda.
Depois de ficar em desvantagem no placar, o Corinthians se perdeu ainda mais no jogo. Ao Santa Cruz, coube segurar o resultado e conquistar uma das grandes vitórias daquela campanha do Tricolor, que ao fim terminou com um rebaixamento. A partida também é marcada como um duelo entre o zagueiro Valença e o atacante Tevez, onde o defensor coral levou a melhor.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz: Guto; Márcio Alemão, Valença e Adriano (Wilson Surubim); Osmar, Augusto Recife, Júnior Maranhão, Washington (Édson Di) e Cássio; Márcio Mexirica (Zada) e Nenê. Técnico: Maurício Simões
Corinthians: Silvio Luiz; Edson, Betão, André Leone e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano, Rosinei (Eduardo Ratinho) e Ricardinho (Renato); Tevez e Rafael Moura (Ramón). Técnico: Geninho
OUÇA O GOL NA VOZ DE ADILSON COUTO
Comentários