ANSIEDADE

Santa Cruz: Toty diz que expectativa para volta dos jogos é muito grande

Lateral-direito coral também reforçou o discurso do elenco tricolor se preparar bem para quando os jogos forem marcados

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 25/06/2020 às 12:12 | Atualizado em 25/06/2020 às 12:12
RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Toty também destacou a necessidade de aprimorar a parte física. - FOTO: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ

Há uma semana que o Santa Cruz vem realizando seus treinamentos após a parada de três meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Separados em quatro grupos, onde dois treinam pela manhã e dois à tarde no CT Ninho das Cobras, a equipe coral vai se preparando para o retorno dos jogos, que ainda não tem data para acontecer. Em entrevista à Rádio Jornal na última segunda-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse que o Estadual ainda não tem data oficial para voltar, já que alguns clubes querem dia 5 e outros dia 15 de julho. Com relação a Copa do Nordeste, também não existe um dia marcado para o retorno.

A última partida do Santa Cruz foi no dia 15 de março, onde o Tricolor derrotou o Decisão por 2x0, no estádio do Arruda. De lá para cá, mais de 100 dias sem bola rolando. Mesmo sem data definida, é notório que o futebol está próximo de retornar. Para o lateral-direito Toty, a expectativa é muito grande para essa volta. O jogador do Santa Cruz também destacou que é importante dar ênfase na parte física para todo mundo estar preparado quando as partidas retornarem.

"A expectativa é muito grande. A gente não estava acostumado a ficar tanto tempo sem jogos, mas desde o início a gente sabia que tinha que ter paciência. Os trabalhos voltaram e estamos empolgado, porque em casa é uma coisa, já que fica aquela expectativa mas sem saber datas. Já treinando, cria uma expectativa muito maior. Você a cada dia trabalha pensando nos jogos, trabalhando que a qualquer momento eles podem dar data para os jogos. Então estamos fazendo a preparação da melhor maneira possível para que a gente esteja pronto para estrear hoje, amanhã, daqui a 15 dias ou um mês", disse Toty.

"É necessária essa ênfase na parte física. Em casa a gente tava treinando, mas não é a mesmo coisa que treinar aqui com a comissão técnica, preparação física, o elo com os jogadores é diferente, a empolgação e a inspiração. Estamos fazendo esse trabalho dando ênfase na parte física para quando começar a parte técnica que é com bola, com coletivo com os companheiros, pois estamos treinando separados e com saudades dos guerreiros. Mas é ter paciência para quando juntar o grupo a gente dar nosso melhor", finalizou o lateral-direito coral.

LEIA MAIS

Santa Cruz faz ação de marketing e flexibiliza pagamento de parcelas atrasadas de sócios em 10x

Santa Cruz busca otimizar tempo para ter melhor rendimento na inter-temporada

'Pelo que vi nos treinos físicos, voltamos numa condição boa', diz defensor do Santa Cruz

 

Comentários

Últimas notícias