INTER-TEMPORADA

Santa Cruz busca otimizar tempo para ter melhor rendimento na inter-temporada

Volante Bileu aprova estratégia de comissão técnica tricolor e acredita que os jogadores estão respondendo bem aos treinamentos

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 24/06/2020 às 17:02 | Atualizado em 24/06/2020 às 19:18
Rafael Melo/ Santa Cruz
Volante Bileu (E) aprova método utilizado por comissão técnica do Santa Cruz nessa inter-temporada - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Otimizar o tempo. Essa é a estratégia que vem sendo adotada pelo Santa Cruz nessa retomada das atividades no clube. A comissão técnica tricolor que aproveitar ao máximo os horários de treinamento para recolocar os atletas em forma o quanto antes e estar 100% fisicamente, tecnicamente e taticamente para quando a realização das partidas tiver o aval da Secretaria de Saúde e a autorização do Governo do Estado.

Os próprios jogadores corais entendem que é preciso dedicação máxima nessa inter-temporada para sair na frente dos rivais quando a bola puder voltar a rolar nos gramados pernambucanos. "A gente está voltando depois de ficar três meses em casa. Muita gente estava fazendo os trabalhos que a comissão técnica passava, mas sabemos que não é a mesma coisa. Agora estamos aprimorando a parte física na academia, a parte técnica com o Itamar (Schulle)... Então, estamos aproveitando bem o espaço que temos. Alguns atletas, inclusive, estão fazendo dois períodos (de treinos). Isso vai nos ajudar no término dos campeonatos (Pernambucano e Nordestão). Temos de focar esse tempo que temos para treinar, mas treinar forte mesmo para voltar bem nas competições", destacou Bileu.

 

BOLA NO PÉ

Uma outra alternativa encontrada por Itamar Schulle para acelerar esse processo de readaptação dos atletas é de intercalar os trabalhos físicos com os treinos com bola, já exigindo da parte técnica de seus comandados. "Todo jogador gosta de trabalhar com bola. Mesmo tendo a parte física, o trabalho está sendo complementado com o treino com bola. Faz parte esses treinamentos com e sem a bola... Além de trabalhar a força, também vamos para o campo para voltar a ter esse contato com a bola. Acho importante pois tira o peso", confessou o volante tricolor.

Depois de folgar na terça-feira (23), o elenco coral treinou em dois expedientes, nesta quarta-feira de São João, no estádio do Arruda. E, novamente, os jogadores intercalaram os trabalhos desenvolvidos na academia do clube, com as atividades desenvolvidas no campo para aprimorar o ritmo e o raciocínio dos atletas com a bola no pé.

Comentários

Últimas notícias