RETORNO

Presidente do Santa Cruz defende que Copa do Nordeste retorne antes dos estaduais

Constantino Júnior diz que essa medida seria a mais lógica diante do momento atual e que também ajudaria os clubes do interior, onde alguns estão sofrendo com esse retorno

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 29/06/2020 às 12:39 | Atualizado em 29/06/2020 às 12:39
LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
DE SAÍDA Após três anos no cargo, Constantino Júnior vai deixar a presidência do Santa Cruz - FOTO: LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

Faltando uma rodada da fase de grupos e o restante do mata-mata, a Copa do Nordeste ainda não tem data para retornar. De momento, a única certeza é de que será realizada em sede única, mas a CBF ainda não escolheu a cidade para o retorno do Nordestão - as favoritas são Recife, Salvador e Fortaleza. Mesmo com essa indefinição, a tendência é que o torneio seja retomado após o fim dos estaduais. Em Pernambuco, por exemplo, a Federação Pernambucana de Futebol quer começar o Estadual no próximo dia 5 de julho, mas ainda não bateu o martelo, já que precisa da autorização do Governo do Estado para oficializar a volta do futebol.

No entanto, o retorno do Campeonato Pernambucano antes da Copa do Nordeste não é consenso em todos os clubes envolvidos nas duas competições. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, defendeu que o Nordestão seja retomado antes de todos os estaduais, como uma forma de ajudar ainda mais as equipes do interior que estão em diferentes níveis nesse retorno. O mandatário coral também afirmou que os times envolvidos não conversaram sobre uma data específica, mas que estão esperando a posição da CBF - com relação a sede e data.

"A gente ainda não falou de data, já que estamos esperando a posição da CBF. Toda a organização da competição é feita pela Liga do Nordeste, mas a questão de calendário é conciliada e aceita pela diretoria de competições da CBF. A partir da segurança epidemiológica, a CBF vai determinar a cidade sede, que a gente sabe que está entre Recife, Salvador e Fortaleza. E acho que seria mais prudente até por uma questão da dificuldade dos clubes do interior, não só de Pernambuco como dos demais estados, que a gente voltasse inicialmente com a Copa do Nordeste e que acabasse, recomeçariam os estaduais. Seria uma condição mais lógica pelo que pede o momento, mas vamos aguardar qual vai ser a definição por parte da CBF para que a gente volte com a maior segurança possível", finalizou o mandatário.

LEIA MAIS

> Técnico do Santa Cruz se desculpa por jogar futebol com garotos na rua em meio à pandemia

> Itamar Schulle comemora rendimento de elenco do Santa Cruz no início da inter-temporada

> Santa Cruz conta com elenco cascudo na busca pelo acesso à Série B

Comentários

Últimas notícias